MENU
BUSCAR
ENTORPECENTES

Polícia encontra ponto de preparo de drogas e prende traficante em Itaquaquecetuba

No local onde os entorpecentes eram preparados havia 400 porções de cocaína, 375 de crack e 986 de maconha

O DiárioPublicado em 16/09/2021 às 14:55Atualizado há 3 meses
Divulgação - 35º BPM/M
Divulgação - 35º BPM/M

Na última terça-feira (14), policiais militares da companhia de Força Tática do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizaram a prisão de um traficante de drogas em Itaquaquecetuba. No local onde os entorpecentes eram preparados havia 400 porções de cocaína, 375 de crack e 986 de maconha.

Consta no boletim oficial que "a prisão ocorreu a partir da abordagem iniciada a um indivíduo pela Rua Vinte e Nove de junho", no bairro Vila Vermont, em Itaquá. Durante a busca pessoal "nada de ilícito foi localizado", mas as suspeitas não cessaram.

"Por não estar portando os documentos pessoais", foi solicitado que os agentes acompanhassem o homem até sua residência, para pegá-los. "Sendo assim, ao chegar à residência do abordado, foi visualizado o irmão dele embalando substâncias análogas para comercialização", contam os policiais.

Ambos foram encaminhados para o Distrito Policial, assim como as tais "substâncias análogas", a quantia de R$ 62 e um aparelho celular de marca Samsung.

Mais tarde a perícia constatou-se que se tratava de quase seis quilos de drogas, sendo 400 porções de cocaína, 375 de crack e 986 de maconha.

Contudo, "apenas o indivíduo que estava preparando as drogas para a venda foi indiciado pelo crime de Tráfico de Drogas, artigo 33 do Código Penal e permaneceu preso e todas as apreensões à disposição da justiça". O irmão dele "foi liberado por não ter participação no crime".

ÚLTIMAS DE Polícia