A Polícia Militar prendeu um casal suspeito de participar de um roubo a um motorista de aplicativo no Jardim Santa Tereza, em Mogi das Cruzes.

O caso foi mostrado pela TV Diário. Em entrevista ao Diário TV, o capitão da PM, Rogério Rodrigues, disse que os suspeitos foram presos ontem, com arma de foto, em um bairro próximo ao local do ocorrido.

As imagens da câmera mostram o carro branco chegando no bairro, por volta das 20h. O motorista ajuda a passageira a tirar a bagagem do porta-malas, quando três homens se aproximam. O motorista é rendido e um dos criminosos tranca a mulher na casa dela.

A ação foi rápida e os bandidos levaram celular e documentos do motorista de aplicativo. Meia hora depois o carro foi recuperado a cerca de 10 km do local do assalto.

Por conta da insegurança no local, os moradores aderiram ao "Vigilância Solidária" e investiram cerca de R$ 2 mil em câmeras instaladas nas rusas, conforme relata reportagem da TV Diário. Todos têm acesso as imagens em tempo real pelo celular.

O capitão da PM reforça a importância do registro de boletim de ocorrência para ajudar a polícia a inmtensificar rondas no local, pois nos dados oficiais só há registrado de uma ocorrência.