EQUIPAMENTO

Prefeitura entrega Academia da Terceira Idade do bairro Cidade Jardim

NOVA O Prefeito Marcus Melo entregou ATI no bairro Cidade Jardim; aula com professores especializados começa na quinta. (Foto: divulgação – PMMC)

A partir da próxima quinta-feira, os frequentadores da nova Academia da Terceira Idade (ATI) da cidade, inaugurada ontem no bairro Cidade Jardim, passarão a contar com aulas gratuitas às terças e quintas-feiras, das 7 às 9 horas, com professores especializados.

O prefeito Marcus Melo (PSDB) entregou ontem o equipamento de ginástica implantado em área da rua Décio Rodrigues Mathias, próximo ao encontro com a Dr. Miguel Trandafilov.

Esta é a 88ª Academia da Terceira Idade entregue em Mogi. “As ATIs são um projeto da Prefeitura para incentivar a população a praticar atividades físicas e ter mais qualidade de vida”, destacou.

Além do equipamento, o espaço recebeu serviços de revitalização, com a colocação de novas traves no campo de futebol de areia e melhorias no paisagismo.

O prefeito lembrou que o desafio é chegar a 100 ATIs em Mogi até o final deste ano.

A ATI Cidade Jardim é a segunda entregue pela Prefeitura neste ano. No dia 8 de fevereiro foi inaugurada a unidade do Complexo Esportivo do Conjunto do Bosque. Além da academia, o local também conta com campo de futebol com grama sintética e quadra de street ball.

A Prefeitura de Mogi planeja uma série de investimentos em equipamentos esportivos para 2020. Além das novas unidades das Academias da Terceira Idade estão previstos mais cinco campos de futebol do projeto Bola na Rede. Outro investimento é a construção do Centro de Formação Esportiva, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, e que terá atividades de iniciação esportiva e treinamento para jovens em diversas modalidades, além de ser a nova casa da equipe de futsal da cidade. O equipamento tem investimento de R$ 6.477.678,00 e previsão de entrega para o segundo semestre.


Deixe seu comentário