Diário Logo

Notizia Logo

Projeto em Preto e Branco leva música clássica à Estação Literária de Guararema

O auditório da Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo” se transforma, às 19 horas desta quinta-feira (22), em palco para um recital de piano. É o Projeto em Preto e Branco, do Instituto de Educação Musical (IEM) Rafael Alves, que leva música erudita e de concerto ao público, com entrada gratuita. Protagonizado por […]

21 de junho de 2023

Reportagem de: O Diário

O auditório da Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo” se transforma, às 19 horas desta quinta-feira (22), em palco para um recital de piano. É o Projeto em Preto e Branco, do Instituto de Educação Musical (IEM) Rafael Alves, que leva música erudita e de concerto ao público, com entrada gratuita.

Protagonizado por alunos de piano clássico da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo Universidade de São Paulo (ECA-USP), o evento terá, além de um recital com obras dos compositores Franz Joseph Haydn, Ludwig van Beethoven, Frédéric Chopin, Johannes Brahms e Heitor Villa-Lobos, uma palestra sobre música.

“Mais do que um espaço para eventos próprios e institucionais, os ambientes da Estação Literária estão prontos e disponíveis para receber manifestações artísticas de todo o tipo. A atividade desta quinta-feira (22) é exemplo de ocupação artística de qualidade e relevância”, afirma o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

O recital de piano do Projeto em Preto e Branco, cujo nome faz alusão às teclas do instrumento, terá início às 19 horas, com orientação de Eduardo Monteiro, Luciana Sayure e Luiz Guilherme Pozzi. Já o bate-papo com temas alusivos aos cursos do departamento de música da ECA-USP está previsto para as 20 horas.

A realização é do Instituto de Educação Musical (IEM) Rafael Alves, com apoio da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A Estação Literária fica à rua 19 de Setembro, 233, no Centro, e mais informações estão disponíveis com a organização da ação, que atende pelo número (11) 97454-5453.

Veja Também