Diário Logo

Notizia Logo

Projeto “Orquestra de Cordas” encerra com 300 crianças atendidas

Cerca de 300 crianças do Distrito do Taboão tiveram a oportunidade de participar de aulas de musicalização gratuitas neste ano através do projeto “Orquestra de Cordas” da Associação Sinfônica de Mogi das Cruzes. O projeto foi financiamento pela Lei de Incentivo a Cultura de Mogi das Cruzes (LIC) e recebeu patrocínio de empresários que fazem […]

26 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Cerca de 300 crianças do Distrito do Taboão tiveram a oportunidade de participar de aulas de musicalização gratuitas neste ano através do projeto “Orquestra de Cordas” da Associação Sinfônica de Mogi das Cruzes. O projeto foi financiamento pela Lei de Incentivo a Cultura de Mogi das Cruzes (LIC) e recebeu patrocínio de empresários que fazem parte da AGESTAB (Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão).

O projeto começou em abril nas escolas municipais Wilma de Almeida Rodrigues e Hermom Colégio, escola de educação infantil, ambas localizadas no  distrito do Taboão, e encerrou em dezembro.

Segundo o maestro Lelis Gerson, diretor artístico da Sinfônica e coordenador do projeto, o “Orquestra de Cordas”, foi contemplado para atender 80 crianças, mas logo no início, devido a boa aceitação da comunidade, foi ampliado. “Tivemos um resultado fantástico, com excelente aceitação e, por isso, ampliamos o número de 80 para 350 participantes e também aumentamos a oferta das aulas. O projeto previa aulas de viola e violoncelo. Porém, adicionamos prática de canto coral e aulas de musicalização”, destaca Lelis.

O objetivo da Associação Sinfônica é tornar o projeto permanente no Distrito do Taboão e também expandir para outros bairros da cidade, para que mais crianças tenham acesso a projetos de musicalização. Para isso, a Associação Sinfônica busca novos patrocinadores.

 

Veja Também