Diário Logo

Notizia Logo

Projeto “Palavra Cantada” será implantado nas escolas municipais de Ferraz

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos vai oferecer aos alunos da rede municipal de ensino o projeto “Palavra Cantada” durante todo o ano letivo de 2022. A ação será realizada a partir do mês de março e tem como objetivo contribuir para a aprendizagem integral das crianças, valorizar as atividades lúdicas e favorecer […]

16 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos vai oferecer aos alunos da rede municipal de ensino o projeto “Palavra Cantada” durante todo o ano letivo de 2022. A ação será realizada a partir do mês de março e tem como objetivo contribuir para a aprendizagem integral das crianças, valorizar as atividades lúdicas e favorecer a expressão corporal e musical.

A novidade será destinada aos alunos da educação infantil, de 2 a 5 anos, sendo assim, cerca de 5,8 mil alunos serão contemplados com a experiência musical.

Professores e estudantes receberão um kit pedagógico com livro, CD e DVD com diversas canções infantis populares que permitirá também a participação dos pais no projeto. Cabe destacar que os materiais serão gratuitos.

“A coletânea de músicas do projeto, por exemplo, contribui culturalmente de forma positiva com outras áreas do conhecimento Os gestores vão planejar experiências sobre a musicalização, expressão corporal, confecção de instrumentos musicais e o material do ‘Palavra Cantada’ auxiliará o trabalho do educador como instrumento facilitador”, explicou a secretária de Educação, Adriane Alcantara.

Além disso, a titular destacou que nesse contexto a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) afirma que o papel da escola é ofertar práticas pedagógicas intencionais que enriqueçam as aprendizagens das crianças, centralizando-as na construção de conhecimento e intensificando no protagonismo em todos os contextos. 

Veja Também