Diário Logo

Notizia Logo

Segundo turno leva eleitores às ruas; consulta dos resultados após 17h

O segundo turno das eleições 2022 será neste domingo (30) em todo o território nacional e em 181 localidades no exterior. Mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar decidirão quem será o presidente da República pelos próximos quatro anos entre os candidatos Jair Messias Bolsonaro (PL) e  Luiz Inácio Lula da Silva (PT). […]

30 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

O segundo turno das eleições 2022 será neste domingo (30) em todo o território nacional e em 181 localidades no exterior. Mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar decidirão quem será o presidente da República pelos próximos quatro anos entre os candidatos Jair Messias Bolsonaro (PL) e  Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No Estado de São Paulo, acontece também a escolha para governador.  A disputa está entre Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (REP). O Diário mostrou a proposta de ambos para Mogi das Cruzes e o Alto Tietê. 

Mais de 332 mil eleitores de Mogi das Cruzes estão aptos a participar das eleições para escolha de presidente da República, governador senador e deputados federal e estadual. Este número é 4,11% superior ao registrado no último pleito, em 2020, quando foram eleitos prefeitos e vereadores, e a cidade contava com 319.826 eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Cabe lembrar que a votação será realizada das 8h às 17h (horário de Brasília), em 5.570 cidades do país. Em 12 estados, onde nenhum dos candidatos ao governo estadual obteve 50% dos votos válidos mais um no primeiro turno, os eleitores também vão escolher o governador. Na cabine de votação, o eleitor deve digitar primeiro o número do candidato a governador. Em seguida, digitar o número do candidato à Presidência da República.

Resultados

A consulta dos resultados do pleito estará disponível em tempo real no sistema do TSE após o encerramento da votação, às 17h de Brasília. Basta pesquisar pelo nome da candidata ou do candidato ou pelo cargo em disputa. Também é possível verificar os índices de comparecimento e abstenção; a quantidade de votos válidos, votos em branco e nulos; e o número de seções totalizadas.

Veja Também