Diário Logo

Notizia Logo

Sertanejo Raffa Augusto lança EP ‘Pegada Diferente’

Praticamente mogiano, o cantor sertanejo Raffa Augusto acaba de lançar nas plataformas digitais o seu novo EP ‘Pegada Diferente’. São quatro faixas: ‘Toma Distraída’, ‘Vish’, ‘Me Liga Quando Der’ e ‘Dublê’ que também chega na versão em vídeo no Youtube e será a nova música de trabalho do cantor. As imagens foram gravadas durante o […]

2 de agosto de 2021

Reportagem de: O Diário

Praticamente mogiano, o cantor sertanejo Raffa Augusto acaba de lançar nas plataformas digitais o seu novo EP ‘Pegada Diferente’. São quatro faixas: ‘Toma Distraída’, ‘Vish’, ‘Me Liga Quando Der’ e ‘Dublê’ que também chega na versão em vídeo no Youtube e será a nova música de trabalho do cantor. As imagens foram gravadas durante o dia e ao ar livre em Mogi das Cruzes, onde o cantor cresceu e onde mora hoje, aos 29 anos. 

“Dublê” é composição de um time de feras: João Neto & Frederico com Everton Matos, Diego Ferrari, Ray Antônio, Paulo Pires, Guilherme Ferraz, Leo Saga e Marcelo. “São músicas animadas, eu sou suspeito, mas apostaria todas como hit, escolhemos trabalhar ‘Dublê’ por conta de a letra ser bem empática ao público” diz o cantor.

Raffa aproveitou toda a sua energia para gravar novas músicas. Recentemente ele trabalhou no Brasil inteiro (rádios e digital) a faixa ‘Euzinho’, como O Diário mostrou em reportagem especial. 

Outra música do repertório dele que tem colocado seu nome nos assuntos do mercado é a ‘Me ame Mais’, com participação especial de Zezé di Camargo. Recentemente a faixa foi regravada por Jorge & Mateus e Marília Mendonça.

O EP ‘Pegada Diferente’ traz canções atuais com letras modernas. A música ‘Me Liga Quando Der’, por exemplo, fala das curvas do corpo, das sensações, de detalhes de um relacionamento que nutre fogo e paixão mesmo à distância. 

No refrão de ‘Toma Distraída’ tem uma leve bronca na parceira que tentou dar um perdido no seu namorado e colocou a culpa na bebida. Já na faixa ‘Vish’ o tema é “acalmar a nervosinha de uma forma … bem quente e movimentada!”.

E ‘Dublê’ é aquela canção que todo mundo já viveu a história: um relacionamento que acabou na teoria! A vida seguiu com outra pessoa, mas nas horas de intimidade é o ex que ela chama, o “dublê”.

“São letras que brincam com a percepção de quem está ouvindo. As frases vêm com cenas do cotidiano, em que muitas farão com que o ouvinte se veja dentro da música” completa Raffa. Foi essa a ideia do cantor ao fazer a seleção para o repertório musical, ele escolheu músicas de qualidade e prezou pela identificação do público.

O artista
Raffa Augusto pode ter nascido em São Paulo, mas se considera mogiano. Foi aqui que estudou, na Escola Estadual Washington Luís, período em que andava muito pela rua Dr. Paulo Frontin, onde os pais têm uma loja. Mais do que isso, quando ainda não tinha milhões de visualizações na internet, começou fazendo shows em “todos os bares e pizzarias da cidade”. Agora é reconhecido em todo o país, inclusive por grandes nomes do meio, como Zezé di Camargo.

É inegável o sucesso do cantor, que aos 29 anos tem orgulho de ser morador de Mogi, onde vive ao lado da esposa, Cristiane, e do filho, Pedro Augusto, de 5 anos. 

Recentemente entrou para o top 100 de artistas mais tocados em rádios com a canção ‘Pra mudar minha Vida’. O sertanejo é fenômeno na internet – No YouTube, 10 milhões de visualizações. No Spotify, quase 100 mil ouvintes mensais e mais de três milhões de plays. E milhares de outros seguidores no Instagram, Facebook e TikTok. 

Mas quem é ele? É Rafael Augusto, nascido em São Paulo, onde morou até os 14 anos, quando toda a família se mudou para Mogi. É um menino que veio de uma família que adora música e que ouvia o melhor do romântico em casa, principalmente Roberto Carlos. É um rapaz que se encontrou no sertanejo de Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó e outros. É um homem que ouviu o conselho da mãe, Mariá: “se quer ser algo, seja com excelência”.

Quer saber mais sobre o artista? Clique aqui e leia a reportagem especial de O Diário.

Veja Também