Diário Logo

Notizia Logo

Sesc Digital oferece ainda mais atrações infantis de graça

A programação do Crianças #EmCasaComSesc entrou em nova fase, com artistas ocupando também os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, que contarão com os recursos dos espaços para uma transmissão de melhor qualidade. Nesta nova fase, os […]

4 de novembro de 2020

Reportagem de: O Diário

A programação do Crianças #EmCasaComSesc entrou em nova fase, com artistas ocupando também os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, que contarão com os recursos dos espaços para uma transmissão de melhor qualidade. Nesta nova fase, os teatros receberão as montagens e shows sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações nos teatros das unidades serão intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. O Crianças #EmCasaComSesc acontece sempre aos sábados, ao meio-dia.

Neste sábado (7/11), a Balangandança Cia. apresenta ‘Presente! Feito da Gente’, com direção de Georgia Lengos e elenco criador formado por Alexandre Medeiros, Alan Scherk, Clara Gouvêa, Ciro Godoy e Isabel Monteiro. O espetáculo brinca com a maneira como vemos e nos relacionamos com a natureza, abrindo espaço para a imaginação. A partir de simples elementos – como galhos, sementes, areia e folhas secas – e de pequenos materiais que são encontrados pelo caminho, são inventados mundos imaginários que transportam o público para ambientes diversos, criando danças e brincadeiras que evocam a sensibilidade e as memórias de forma lúdica. Uma aventura de movimentos-danças surgida desse encontro entre o corpo, a natureza e o imaginário infantil.

A Balangandança Cia. foi criada em 1997, sob direção de Georgia Lengos. A companhia tem como foco central oferecer às crianças a possibilidade de apreciar espetáculos de dança, resgatando a ludicidade e a criatividade do corpo e respeitando os pequenos como espectadores criativos e participativos. Para isso, o grupo apoia a sua pesquisa no cotidiano lúdico infantil, nas danças populares brasileiras e na investigação da relação entre composição coreográfica e improvisação. A Balangandança já foi duas vezes premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio e já contou com as apresentações de Palhaça Rubra, Fortuna, Ana Luísa Lacombe, Tiquequê, Marina Esteves, Cia Suno, Cristiano Gouveia, Pequeno Teatro do Mundo, Júlia Medeiros, Badulaque, Cia LaMala, Dalisa Campos Miranda, Banda Mirim, Pequeno Cidadão, Cia. Prana Teatro, Cia Barnabô, Crianceiras, Kiusam de Oliveira, Núcleo Caboclinhas, Celio Amino, Fabulosa Companhia, Cia do Polvo, As Rutes, Grupo Triii e Valdeck de Garanhuns, atraindo uma audiência de quase 73 mil visualizações. A série oferece, todos os sábados e em datas especiais, ao meio-dia, uma apresentação diferente, ao vivo, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades para que pais e filhos possam curtir juntos.

A programação é pensada para o público familiar em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

Veja Também