Diário Logo

Notizia Logo

Sesc Mogi Promove 1ª Sessão de Cinema ao Ar Livre

O Sesc Mogi abraça sua vocação campestre e faz sua primeira sessão de cinema no gramado, num modelo despojado e ao ar livre para adultos e crianças. O filme que puxa a programação é ‘Encanto’, uma animação das Disney de 2021 ambientada na Colômbia, mas especificamente na cidade de Encanto, onde mora a família Madrigal. […]

9 de dezembro de 2021

Reportagem de: O Diário

O Sesc Mogi abraça sua vocação campestre e faz sua primeira sessão de cinema no gramado, num modelo despojado e ao ar livre para adultos e crianças. O filme que puxa a programação é ‘Encanto’, uma animação das Disney de 2021 ambientada na Colômbia, mas especificamente na cidade de Encanto, onde mora a família Madrigal.

Nesse lugar, todos os parentes possuem algum tipo de poder especial, desde super força até poder de cura. Então, já dá pra imaginar o quanto esse é um lugar diferente e ao mesmo tempo extraordinário. A protagonista dessa história é Maribel, uma adolescente de 15 anos, que, ao que tudo indica, é a única integrante da família Madrigal que não possui algum poder especial – ou que ainda não descobriu o seu.

Mesmo assim, é em suas mãos que estará o destino da cidade e dos seus familiares. Enquanto tenta descobrir qual é a habilidade que a torna especial, Maribel percebe que a magia que cerca Encanto está em perigo. Então, ela será responsável por tentar entender o que está acontecendo e proteger as pessoas que ama. O filme dirigido Byron Howard e Jared Bush, tem roteiro de Bush e Charise Castro Smith. Além disso, as músicas da produção são assinadas por Lin-Manuel Miranda, do musical “Hamilton“.

Já neste sábado (11), a opção fica com o filme ‘M8 – Quando a Morte Socorre a Vida’. No suspense de 2020, o calouro de uma prestigiada Universidade de Medicina, Maurício, é um jovem negro, filho de Cida, uma técnica de enfermagem que batalha para ver seu filho estudar na faculdade. Já na universidade, Maurício é apresentado ao M-8, corpo que será usado para estudo da turma durante o semestre, em sua primeira aula de anatomia.

Em uma jornada que permeia o mistério e a realidade, ele passa a enfrentar suas próprias angústias para desvendar a identidade desse rosto desconhecido, o M-8. O filme dirigido por Jeferson De, traz no elenco Juan Paiva, Raphael Logam, Henri Pagnoncelli aborta temas como preconceito racial, acesso à informação e cultura além de fazer uma séria crítica ao sistema que exclui no lugar de acolher, proteger e valorizar.

Por último, tem no domingo (12(, uma opção nacional, lançada em 2020, ‘Três Verões’, estrelando Regina Casé, no papel da empregada Madá. A crônica político-policial brasileira traz à cena personagens corriqueiros que tem suas vidas transformadas quando se tornam peças chaves de investigações de corrupção. Mas Madá e seus companheiros, com a vida forçosamente mudada pelos patrões, busca uma alternativa para superar as dificuldades e provar sua inocência.

 

Protocolo sanitário e condições climáticas

As exibições acontecerão em espaço aberto. A utilização de máscaras segue obrigatória durante toda a permanência no Sesc Mogi, tirando apenas na hora da alimentação. Haverá disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. Ao participante, não será exigida credencial plena, mas sim a apresentação da carteira de vacinação com pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19. Por ser um evento em área aberta, o mesmo está sujeito às condições do clima, podendo ser adiado ou cancelado em caso de chuva persistente.

 

Em Resumo

Cinema e Vídeo – Exibição de Filmes

Local: Sesc Mogi das Cruzes

ENCANTO Sexta, 10/12, 20h – 21h

Classificação: Livre Studios Disney Direção: Byron Howard e Jared Bush

M8 – QUANDO A MORTE SOCORRE A VIDA

Classificação: 14 anos

Sábado, 11, 20h – 21h

Direção: Jeferson De

Roteiro: Felipe Sholl, Jeferson De

TRÊS VERÕES

Domingo, 11/12, 20h – 21h

Classificação 12 anos

Direção: Sandra Kogut

Sesc Mogi das Cruze: rua Rogerio Tácola, 118, vairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 13h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

Retomada gradual

Comprovante de Vacinação e Uso de Máscara nas dependências do SescSP Para acessar qualquer uma das 45 unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, contendo pelo menos a primeira dose, e um documento oficial com foto.

A partir de 1⁰ de dezembro, o acesso às unidades passa a ser realizado mediante comprovação de duas doses da vacina ou da dose única, e um documento oficial com foto. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e Conecte SUS, ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

A obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços será mantida, exceto para atividades dentro das piscinas e no ato da alimentação.

Sobre o Sesc São Paulo

Com 75 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 44 unidades (serão 45, com a unidade Mogi das Cruzes), no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade.

Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania.

São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Mais informações em www.sescsp.org.br/pt/sobre-o-sesc. 

 

Veja Também