Diário Logo

Notizia Logo

Suzano inicia obras para construção de terminal de ônibus em Palmeiras

Terá inicio em Suzano a construção do novo terminal de ônibus no distrito de Palmeiras. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, assinará neste domingo (16) a ordem de serviço para o inicio das obras. O equipamento inédito ficará na estrada do Koyama e terá capacidade diária para o atendimento de 11 mil passageiros, contemplando uma […]

16 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Terá inicio em Suzano a construção do novo terminal de ônibus no distrito de Palmeiras. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, assinará neste domingo (16) a ordem de serviço para o inicio das obras.

O equipamento inédito ficará na estrada do Koyama e terá capacidade diária para o atendimento de 11 mil passageiros, contemplando uma área de 1,2 mil m². O lançamento representa um importante avanço na mobilidade urbana para a região, sendo um projeto muito aguardado pelos moradores.

A expectativa é de que as obras sejam concluídas no prazo de 24 meses, com execução pela PS Engenharia. O investimento corresponde ao valor de R$ 6.377.089,38, com recursos por meio de convênio estadual.

De acordo com o prefeito, o terminal é uma de suas metas na gestão suzanense, assegurando mais acessibilidade, conforto, segurança e mobilidade aos cidadãos que residem em Palmeiras.

“Suzano é uma cidade que cresce cada dia mais. O avanço observado na região norte também reflete na região sul, com um desenvolvimento pujante sem deixar de lado a essência do distrito, que reúne dezenas de bairros e, diariamente, movimenta mais de 10 mil pessoas por meio transporte público suzanense”, explicou.

 

O novo terminal da cidade também será gerido por meio de concessão, sob responsabilidade da empresa Radial Transporte. O espaço será equipado com guarita, baia coberta e plataformas de embarque e desembarque de passageiros. “A construção do terminal marca um novo cenário no distrito, sendo o pontapé inicial para que possamos viabilizar mais desenvolvimento na região”, comentou Ashiuchi.

A estrutura do terminal vai contemplar cinco linhas operadas pela concessionária do serviço de transporte público de Suzano e deverá receber o nome de Jorge Ueno, que foi morador de Palmeiras e se destacou na cidade por meio de sua atuação social em diversas entidades, como na Associação Nigiu Go de Moços Fukuhaku, na Associação Cultural Esportivo e Agrícola de Suzano, na Sociedade Brasileira da Cultura Japonesa e Assistência Social, na Casa de Repouso Suzano Ipelândia Home, na Beneficência Nippo Brasileira de São Paulo Enkyô e no Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Palmeiras.

Além disso, Ueno atuou como tradutor e intérprete de prefeitos por três vezes durante viagens ao Japão na província de Komatsu, em Ishikawa-ken. O suzanense veio a falecer em agosto de 2017, deixando um grande legado.

 

 

 

Veja Também