Diário Logo

Notizia Logo

Bombeiros de Suzano recebem duas novas viaturas de resgate equipadas

O deputado Estevam Galvão (DEM) entregou hoje, oficialmente, duas viaturas de resgate para o Corpo de Bombeiros de Suzano, conquistadas através de emenda parlamentar de sua autoria. Os veículos acompanham equipamentos de salvação, totalizando R$ 200 mil em investimentos.  Participaram da solenidade o prefeito municipal Rodrigo Ashiuchi (PL), o comandante do 17º Grupamento de Bombeiros, […]

18 de novembro de 2021

Reportagem de: O Diário

O deputado Estevam Galvão (DEM) entregou hoje, oficialmente, duas viaturas de resgate para o Corpo de Bombeiros de Suzano, conquistadas através de emenda parlamentar de sua autoria. Os veículos acompanham equipamentos de salvação, totalizando R$ 200 mil em investimentos. 

Participaram da solenidade o prefeito municipal Rodrigo Ashiuchi (PL), o comandante do 17º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel Lino; e o comandante do Subgrupamento de Suzano, capitão Lucas Miatello, entre outras autoridades regionais. 

Na oportunidade, a corporação também entregou as obras de reforma da quadra de esportes, conquistadas através de recursos destinados pelo deputado e pela Prefeitura Municipal. “Tenho longa história de parceria com o Corpo de Bombeiros e me orgulho demais disso. São homens e mulheres que diariamente colocam em risco a própria vida para nos salvar. Merecem todo nosso reconhecimento e apoio”, afirmou Estevam. 
Ao fazer uso da palavra, o deputado lembrou de conquistas anteriores, e garantiu que mais investimentos virão por aí: “Já destinamos recursos para a compra do auto bomba e de outra viatura, que prestam serviços na nossa cidade e região. Mas a parceira é antiga. Em 1995 fui relator do Orçamento na gestão do governador Mario Covas e atendendo o pedido do comandante geral dos Bombeiros na época, coronel José Carlos da Silva, destinei emenda para a construção da Escola de Formação do Bombeiro, em Franco da Rocha, hoje uma unidade muito conceituada”, lembrou. 

A pedido da corporação, Estevam destinará no próximo ano emenda para a aquisição de uma picape, garantindo que a unidade passe a contar com uma estrutura completa de resgate e salvamento de incêndio em mata. 

De acordo com o comandante do Subgrupamento, os veículos serão destinados para as ocorrências de Suzano e servirão como apoio para demandas de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquá.

Homenagens  

Durante o evento, diversos bombeiros foram agraciados com medalhas de honra ao mérito pelo trabalho realizado pela comunidade. Estevam e Ashiuchi também receberam homenagens pela parceria com os bombeiros de Suzano e região.

Veja Também