Diário Logo

O Diário Logo

Parque Max Feffer, em Suzano, recebe ‘Baby, me Leva!’ neste domingo

A próxima edição do projeto de adoção responsável “Baby, me Leva!”, promovido pelo setor de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, ocorre neste domingo (6) no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), entre 10 e 17 horas. Na oportunidade serão disponibilizados cerca de 50 pets entre […]

6 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

A próxima edição do projeto de adoção responsável “Baby, me Leva!”, promovido pelo setor de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, ocorre neste domingo (6) no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), entre 10 e 17 horas. Na oportunidade serão disponibilizados cerca de 50 pets entre cães e gatos para encontrar novos lares.

O evento é aberto a todos os públicos, inclusive a moradores de outras cidades do Alto Tietê, mas para levar os animais para casa é preciso preencher requisitos como ser maior de 18 anos, estar em posse de um documento de identidade com foto e um comprovante de residência. Durante a atividade, os candidatos passarão por um questionário que será realizado por organizações não governamentais (ONGs), entidades e protetores parceiros visando garantir que os pretendentes possuam as condições necessárias para ter um animal de estimação.

Além do evento no parque, o público pode iniciar o processo adotivo de maneira on-line. Os cães e gatos disponíveis podem ser visualizados por meio do portal www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva e os interessados devem se manifestar pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 4745-2055 e iniciar o processo adotivo.

Quase mil

Desde o início da ação, em janeiro de 2021, foram adotados 938 animais e, de acordo com a pasta de Meio Ambiente suzanense, a expectativa é que mil adoções sejam alcançadas nos próximos dias. Somente em 2023 foram obtidos novos lares para 445 pets, sendo 314 cachorros e 131 felinos, por meio da execução de eventos presenciais e adoções da plataforma virtual. Os protetores de animais e demais entidades com interesse em participar dos eventos devem entrar em contato com a secretaria.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, o objetivo é seguir contribuindo cada vez mais com a causa animal. “Ao longo de pouco mais de dois anos e meio proporcionamos quase mil adoções, número que deixa em evidência todo o esforço, comprometimento e seriedade dos servidores e das equipes envolvidas neste processo. Com certeza atingiremos esta marca tão importante em breve. Por isso, convido todos aqueles que amam animais para participar e, possivelmente, finalizar o domingo com um novo amigo de quatro patas em casa”, afirmou o titular da pasta.

Por sua vez, a primeira-dama Larissa Ashiuchi destacou que é uma satisfação pessoal ver tantas pessoas participando da iniciativa. “Muitas famílias suzanenses já foram impactadas positivamente e tiveram diversos âmbitos melhorados em suas vidas como, por exemplo, na socialização com outras pessoas em passeios com os novos animaizinhos, além de uma ótima companhia no dia a dia”, definiu Larissa.

Veja Também