Diário Logo

Notizia Logo

Tentativa de latrocínio termina com motociclista baleado próximo aos olhos, em Suzano

Um motociclista de 35 anos foi alvo de uma tentativa de latrocínio e baleado na cabeça, próximo dos olhos, por volta das 23 horas desta quarta-feira (2), no Jardim Cacique, em Suzano. A vítima foi surpreendida por três assaltantes que estavam em duas motos. Um deles estava armado e atirou na direção da vítima. Após […]

3 de agosto de 2023

O Diário

Um motociclista de 35 anos foi alvo de uma tentativa de latrocínio e baleado na cabeça, próximo dos olhos, por volta das 23 horas desta quarta-feira (2), no Jardim Cacique, em Suzano. A vítima foi surpreendida por três assaltantes que estavam em duas motos. Um deles estava armado e atirou na direção da vítima. Após o disparo, o homem foi socorrido consciente e levado ao hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, onde entrou em observação. Os criminosos fugiram sem levar nada.

O incidente aconteceu na rua José Sanches Marin e é o segundo do tipo em menos de duas semanas na cidade: no mês passado, um caso semelhante resultou na morte de um motociclista.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais militares foram acionados para atender à ocorrência de tentativa de roubo seguido de morte. Mas não foi bem assim. Ao chegarem ao local, encontraram o motociclista sendo socorrido e colheram seu relato sobre o ocorrido.

A SSP resume o relato da vítima: ele estava pilotando sua moto quando foi abordado por três indivíduos, sendo um deles armado. A vítima não soube precisar se reagiu à abordagem, mas percebeu o disparo que o atingiu antes que pudesse fazer algo para se proteger. Após o crime, os criminosos fugiram do local sem levar nenhum pertence.

Tiroteio

O último mês de julho em Suzano foi marcado por um tiroteio que também aconteceu durante um assalto, deixando um morto e três feridos. Um suspeito foi preso. 

A troca de tiros ocorreu na rua General Francisco Glicério, por volta das 18 horas do último dia 24, ao lado da Praça João Pessoa – uma das áreas mais movimentadas da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens se aproximaram para assaltar um motociclista, mas agentes de segurança particulares, que estavam próximos ao local do crime, reagiram para tentar impedir a ação dos suspeitos e começaram a trocar tiros com os bandidos.

LEIA TAMBÉM: Homem e adolescente são detidos após assalto à mão armada em posto de Suzano

Veja Também