Diário Logo

Notizia Logo

UMC lança novos cursos para 2022

A UMC apresenta 14 novos cursos para o vestibular 2022 nas áreas de Humanas, Exatas, Superiores de Tecnologia e Ciências Agrárias, única área em que a instituição ainda não atuava. Com os novos cursos abre-se um novo leque de possibilidades e competitividade, uma vez que eles estão mais aderentes ao mercado, com especificidade e modernização. […]

27 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

A UMC apresenta 14 novos cursos para o vestibular 2022 nas áreas de Humanas, Exatas, Superiores de Tecnologia e Ciências Agrárias, única área em que a instituição ainda não atuava. Com os novos cursos abre-se um novo leque de possibilidades e competitividade, uma vez que eles estão mais aderentes ao mercado, com especificidade e modernização.

Confira quais são os novos cursos:

Medicina Veterinária

Engenharia de Controle e Automação

Engenharia de Software

Comunicação e Marketing

Agroecologia

Agronegócio

Energias Renováveis

Gestão de Marketing em Mídias Digitais

Gestão de Negócios e Inovação

Papel e Celulose

Produção Multimídia

Secretariado

Segurança da Informação

Sistemas Elétricos

Uma das novidades deste ano é o lançamento do curso de Medicina Veterinária. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostram que, em 2020, o faturamento desse nicho chegou a US$145,8 bilhões, 11% a mais que no ano anterior.

Outra área que atrai muitos estudantes é a da Comunicação, com os cursos de bacharelado em Comunicação e Marketing, com três anos e meio de duração, e os tecnólogos em Gestão de Marketing em Mídias Digitais e Produção Multimídia, com dois anos de duração.

Ainda nesta linha, também foi criado o curso de Gestão de Negócios e Inovação, uma graduação tecnológica que habilita gestores a identificar novas tecnologias digitais, prospecção de negócios e inovação.

Agronegócio e Agroecologia também entram nessa lista de novos cursos e possuem grande importância na geração do Produto Interno Bruto (PIB) do Alto Tietê.

Cursos aderentes às novas necessidades de mercado

Desde o lançamento da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) muito se tem explorado sobre o profissional especializado para atender esse mercado. Visando esse nicho, a UMC criou o curso de Segurança da Informação com uma grade de ensino diferenciada e voltada para o mercado de trabalho.

Já na área de Exatas, especificamente as Engenharias, a aposta é em dois novos cursos: Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Software, além dos clássicos oferecidos atualmente como Engenharia Civil, Mecânica, Química e Elétrica.

O curso de Sistemas Elétricos é outra novidade, pois abre as portas para o profissional atuar na parte de obras de infraestrutura, empresas de telecomunicações, usinas, subestações, linhas de transmissão, construtoras e indústrias de automação e sistemas energéticos.

Energias Renováveis e Papel e Celulose são o “must do momento”

Os cursos tecnólogos de Energias Renováveis e Papel e Celulose também trazem novas possibilidades para quem quer se especializar em áreas que se posicionam fortemente a cada ano. O profissional de Energias Renováveis está apto para projetar, executar e implementar sistemas de energia renovável. Além disso, saberá como operar e manter estes sistemas em residências, comércios e indústrias.

Já o tecnólogo em Papel e Celulose pode atuar nos mais diversos ambientes empresariais, tais como: indústrias de produção e transformação do setor, prestação de serviços, laboratórios de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento além de estar totalmente inserido na nossa região, que possui grandes indústrias nessa área.

Além de todos esses cursos, a UMC oferece ainda a formação em Secretariado, com o grau de tecnólogo.

De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico e professor Cláudio José Alves de Brito, os cursos lançados são todos atuais e convergem com nossas principais linhas de pesquisa e extensão. “Além disso, eles trazem na esteira o Novo Modelo Acadêmico da UMC, por meio do qual preparamos nossos alunos para enfrentarem os desafios da profissão, com habilidades técnicas e soft skills, habilidades comportamentais que hoje são muito valorizadas”.

Ainda segundo o Pró-Reitor, o protagonismo da UMC sempre foi sua principal vertente. “Está no nosso DNA ser a locomotiva que traz a plena formação profissional dos agentes responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da nossa região. O que produzimos e geramos fica aqui, pois levamos Mogi até no nome”, finaliza.

Inscrições abertas

O vestibular da UMC está com inscrições abertas para estes e outros cursos. É só acessar e fazer a inscrição.

A UMC é uma das 20 grandes empresas que integram a Agência de Fomento Empresarial (AGFE) e contribui diretamente com um dos principais pilares da entidade: a qualificação profissional para fazer a economia crescer em Mogi das Cruzes, gerando empregos, oportunidades de negócios e maior arrecadação para a cidade. 

Veja Também