Diário Logo

Notizia Logo

UMC promove mutirão para a declaração do Imposto de Renda

A partir de 1 de abril, das 8h às 16h30, os contribuintes que precisam fazer a declaração do Imposto de Renda 2023 podem contar com o mutirão UMC. O trabalho será supervisionado por professores e realizado por alunos do curso de Administração e Ciências Contábeis. O serviço é gratuito e estará disponível para a população […]

29 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

A partir de 1 de abril, das 8h às 16h30, os contribuintes que precisam fazer a declaração do Imposto de Renda 2023 podem contar com o mutirão UMC. O trabalho será supervisionado por professores e realizado por alunos do curso de Administração e Ciências Contábeis.

O serviço é gratuito e estará disponível para a população aos sábados dos dias 01 e 15 de abril e dias 06, 13 e 20 de maio. O contribuinte também pode procurar o atendimento na UMC em dias de semana, por meio de agendamento prévio feito pelo e-mail [email protected].

Quem precisa declarar o Imposto de Renda?

É obrigado a declarar o Imposto de Renda, em 2023, quem teve rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 ou rendimentos isentos acima de 40 mil reais no ano de 2022.

Documentos necessários para a declaração:

– Última declaração do Imposto de Renda entregue à Receita Federal;

– Comprovantes de rendimentos fornecidos pelas fontes empregadoras;

– Informes de rendimentos financeiros de bancos onde mantém conta corrente;

– Carnê do IPTU;

– Em caso de veículos, informar o ano de fabricação e o modelo;

– Recibos de despesas médicas e com educação, referentes a 2022, próprios e dos dependentes;

– Informar o CPF dos dependentes com 12 anos de idade ou mais.

Os interessados devem comparecer nos dias indicados na UMC e retirar a sua senha, o acesso será feito pela portaria do Prédio 1 do campus, na Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200.

UMC na AGFE

A UMC é uma das 26 grandes empresas que participam da Agência de Fomento Empresarial (AGFE). O objetivo deste grupo é gerar novas oportunidades de trabalho e qualificação profissional para fazer a economia crescer em Mogi das Cruzes.

 

Veja Também