Diário Logo

Notizia Logo

Unidade provisória do Sesc pode abrir ainda neste mês

O intenso ritmo das obras, responsável pela conclusão dos serviços em determinadas áreas, como pode ser visto por quem passa do lado externo do antigo Centro Esportivo do Socorro, está aumentando a expectativa em torno de uma possível antecipação da abertura da unidade provisória do futuro Centro Cultural e Esportivo do Serviço Social do Comércio […]

2 de setembro de 2021

Reportagem de: O Diário

O intenso ritmo das obras, responsável pela conclusão dos serviços em determinadas áreas, como pode ser visto por quem passa do lado externo do antigo Centro Esportivo do Socorro, está aumentando a expectativa em torno de uma possível antecipação da abertura da unidade provisória do futuro Centro Cultural e Esportivo do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Mogi das Cruzes, para o final deste mês de setembro.
Foi o que previu o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi (Sincomércio), Valterli Martinez, à jornalista Eliane José, deste jornal, no início desta semana.
Junto com a aceleração das obras civis, já começam a ser preparadas as primeiras atividades para receber os funcionários que, inicialmente, deverão responder pela abertura da unidade provisória, que já possui uma gerente, Denise Mariano, como O Diário já antecipou
Nesta primeira etapa, a equipe será formada por profissionais de outras unidades do Sesc que residem em Mogi ou cidades vizinhas, mas trabalham em outros municípios e até estados. A oferta dos cargos é feita entre os colaboradores da própria rede do Sesc. 
     Mogi das Cruzes lutou intensamente, durante três décadas, para a abertura de Sesc regional ,que já poderia estar funcionando não fossem recursos judiciais contra a cessão do terreno feita pela Prefeitura e a pandemia que adiou os serviços de adaptação do imóvel para o recebimento dos primeiros frequentadores.
O Sesc deveria ter sido aberto em junho deste ano, um prazo prorrogado em função da crise sanitária. Mas, agora, com a retomada das ações em geral, é possível notar que as atividades preparatórias para a abertura definitiva – sem data para acontecer – estão a todo vapor. 
Ontem, por exemplo, o Sesc publicou a abertura de licitações, por meio de pregão eletrônico, para contratar serviços de sinalização e comunicação visual para a futura unidade de Mogi. Também estão sendo contratados, da mesma forma, serviços médicos e atendimentos emergenciais para a unidade mogiana.
Quando abrir, provisoriamente, assim como as demais unidades, ainda terá a programação restrita às regras do Plano SP.
Apenas para lembrar: o Sesc projeta a geração de 300 empregos diretos, e 200 indiretos, mesmo na fase de unidade provisória. É resultado de um investimento estimado em cerca de R$ 120 milhões, e terá capacidade para atender 1.000 pessoas por dia.

Veja Também