ATAQUE

Vândalos depredam sala construída na revitalização do Pico do Urubu

ATAQUE Estrutura feita para abrigar praticantes de asa delta teve vidros quebrados e instalações danificadas. (Foto: Eisner Soares)
ATAQUE Estrutura feita para abrigar praticantes de asa delta teve vidros quebrados e instalações danificadas. (Foto: Eisner Soares)

A Secretaria Municipal de Segurança informa que a Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo estrago ocorrido neste final de semana nas instalações do recém-inaugurado Mirante do Pico do Urubu. A Guarda Civil e a Polícia Técnica Científica estiveram ontem no local para avaliar os danos e vestígios que podem levar aos vândalos. A equipe de Fiscalização registra outras ocorrências de depredações e aglomerações em bairros da cidade nos últimos dias.

O acesso ao Pico do Urubu está fechado ao público, com a colocação de obstáculos para impedir o trânsito de veículos, mas o secretário municipal de Segurança, coronel Paulo Roberto Madureira Sales, explica que mesmo assim, os infratores – que ele acredita ser daquela região – conseguiram acessar o mirante, após uma semana da inauguração das obras de melhorias feitas pela Prefeitura na infraestrutura do ponto turístico, com investimento de R$ 400 mil.

Tudo indica que o Pico do Urubu foi invadido na madrugada de domingo por pessoas que chegaram até lá de motocicleta, quebraram vidros, depredaram a estrutura feita para abrigar praticantes de asa delta e queimaram uma moto dentro do espaço.

“Não existe outro acesso fácil para o local. Devem ter sido pessoas que moram próximas, conhecem a região e entraram pela mata. É revoltante saber que tem pessoas que fazem isso pelo puro prazer de destruir um bem público, que foi feito para a comunidade. É muita falta de consciência”, destaca Sales, que deixa claro a sua “indignação” diante dos estragos feitos no local.

Atos de vandalismo também foram registrados em outros pontos da cidade no final de semana. O secretário conta que a área do ecoponto do Parque Olímpico também foi depredada por vândalos que atearam fogo no equipamento que havia passado recentemente por obras de melhorias.

Ele cita ainda outra ocorrência no mesmo bairro na noite de sexta-feira. Um grupo de moradores arrombou os portões da nova quadra de futebol society entregue na semana passada. Agentes de segurança foram ao local para retirar os invasores. A Prefeitura, segundo Sales, está avaliando mecanismos para ampliar a segurança nesses espaços públicos.

O trabalho das equipes de fiscalização aumentou muito com a pandemia, segundo o secretário, que vem trabalhando em conjunto com a Polícia Militar para atender todas as denúncias que são feitas, especialmente aos finais de semana. Sales explica que a maioria delas está relacionada a reclamações de moradores sobre realização de festas e eventos em diversos bairros, além de aglomeração de pessoas em locais com som do carro alto.


Deixe seu comentário