Diário Logo

Notizia Logo

Veja como acompanhar o que os candidatos a governador têm a falar ao Alto Tietê

Os três candidatos com reais chances de ir para o segundo turno nas eleições para o Governo de São Paulo vão invadir o Alto Tietê. Suas propostas,  ideias e pontos de vista vão ganhar eco por meio dos dois principais veículos de comunicação da região: a TV Diário e o jornal e portal de notícias […]

21 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Os três candidatos com reais chances de ir para o segundo turno nas eleições para o Governo de São Paulo vão invadir o Alto Tietê. Suas propostas,  ideias e pontos de vista vão ganhar eco por meio dos dois principais veículos de comunicação da região: a TV Diário e o jornal e portal de notícias O Diário de Mogi.

Na TV Diário, todas as entrevistas serão no DTV segunda edição, ao vivo. Por acordo entre as assessorias dos candidatos, a ordem será a seguinte: hoje, Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) amanhã e, na sexta-feira, Fernando Haddad (PT).

O Diário vai seguir a mesma ordem e fazer outra entrevista com cada um deles, que vai ao ar à noite e poderá ser acessada no site do jornal. Dessa forma, a série de entrevistas vai garantir um maior alcance das propostas e ideias de cada um dos concorrentes.

Em O Diário, as entrevistas serão publicadas com uma matéria, em texto, dentro do canal Eleições, que já tem uma série de reportagens sobre a disputa deste ano. O vídeo estará no material e poderá ser assistido também no canal do Youtube de O Diário, que hoje conta com quase cinco mil inscritos. Aliás, para quem ainda não é inscrito, clique aqui, se inscreva, ative o sininho e seja notificado quando a entrevista entrar no ar.

O Diário também vai publicar um resumo das entrevistas na edição impressa que circula neste sábado (dia 24). Na mesma edição, o leitor poderá conferir uma edição especial com propostas dos candidatos a deputado estadual e federal de Mogi das Cruzes para a região. Além dos postulantes mogianos, a reportagem também ouviu atuais deputados do Alto Tietê que concorrem à reeleição.

Importância

Ouvir os três candidatos ao Governo do Estado mais bem colocados na pesquisa eleitoral é de extrema importância para o exercício da cidadania no dia 2 de outubro, quando acontecerá a eleição. Principalmente nesta reta final de campanha.

A campanha para governador tem um molho especial, pois ao contrário do que está acontecendo na disputa nacional, com a polarização entre os candidatos Lula e Bolsonaro, em São Paulo, há três nomes com chances de ir para o segundo turno, ou seja, esta polarização é quebrada no Estado.

Fernando Haddad está virtualmente no segundo turno, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia seguem empatados na margem de erro, de acordo com as últimas pesquisas de intenção de votos. Isso mostra dois cenários diferentes. Os mínimos detalhes são cruciais para definir as eleições. E os detalhes podem vir de entrevistas como as que a TV Diário e O Diário de Mogi vão trazer para a população do Alto Tietê a partir de hoje.

Outro ponto importante é que as entrevistas darão a possibilidade para os eleitores verificarem propostas locais, para Mogi das Cruzes e para o Alto Tietê, algo que o horário político ou os debates na TV não trazem.

Agora é se preparar para os jornais ao vivo na TV Diário ou em qualquer horário no canal do Youtube ou site de O Diário. Ouvir as propostas e decidir consciente no dia 2 de outubro.

Veja Também