Diário Logo

Notizia Logo

Vereadora Inês Paz anuncia candidatura a deputada estadual pelo PSOL

Disposta a colaborar com o fortalecimento do PSOL e a levar para a Assembleia Legislativa pautas já defendidas por ela junto à Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a vereadora Inês Paz anunciou, nesta semana, a decisão de sair candidata a deputada estadual pelo partido, nas eleições de outubro próximo. O seu nome deverá ser […]

20 de abril de 2022

Reportagem de: O Diário

Disposta a colaborar com o fortalecimento do PSOL e a levar para a Assembleia Legislativa pautas já defendidas por ela junto à Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a vereadora Inês Paz anunciou, nesta semana, a decisão de sair candidata a deputada estadual pelo partido, nas eleições de outubro próximo.
O seu nome deverá ser oficializado durante a Conferência do PSOL, no próximo dia 30, quando estarão sendo discutidos os rumos do partido em relação ao futuro pleito.
Em conversa com a coluna, na manhã desta quarta-feira (20), a vereadora falou da intenção do partido de ampliar sua participação no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, buscando, principalmente, ultrapassar a cláusula de barreira, necessária para que a agremiação possa continuar existindo e tendo direito ao fundo partidário. Ainda que a “tática eleitoral” seja definida no encontro do final do mês, é certo que o partido está apostando pesado na formação de uma forte bancada no Congresso Nacional, a ponto de Guilherme Boulos desistir da candidatura a governador de São Paulo para se tornar um grande “puxador” de votos para a legenda como candidato a deputado federal. 
O partido dispõe ainda de outros nomes de  peso, como a ex-prefeita paulistana Luiza Erundina e o deputado Ivan Valente, entre outros. E como alguns deputados estaduais deverão engrossar a chapa de candidatos a deputados federais do PSOL, o partido está buscando pessoas de maior representatividade política no interior para garantir o fortalecimento da bancada da agremiação na Assembleia Legislativa. 
E Inês Paz é uma dessas lideranças, pelo trabalho político que realiza na cidade, colocando sempre o PSOL em evidência em suas atuações. 
“Desde o ano passado, nas reuniões do partido, esse assunto já vinha sendo discutido. 
E agora, mais recentemente, o PSOL abriu o processo de escolha dos possíveis candidatos nas diversas regiões do Estado”, conta Inês  que, ao aceitar se candidatar a deputada estadual, não pretende  fazer uma dobradinha específica com algum outro nome do partido.
“Vou dobrar com todas as candidaturas a federal que se oferecerem para trabalhar em Mogi e região.  Temos o Boulos, Erundina, Ivan Valente, com quem sempre trabalhamos e outros”, diz ela, sinalizando que o partido não deverá lançar candidato a federal pela região
Quanto às bandeiras, a professora Inês prioriza a questão educacional e não perde a oportunidade de dizer que o atual governo do Estado está sucateando o setor, deixando a Educação “abandonada”. A questão da moradia é outro ponto destacado por ela, como “um problema de Mogi que pode se transformar em pauta na Assembleia”.  
Junto com isso, há  outros assuntos locais que Inês pretende, se eleita, colocar em discussão, como a Delegacia da Mulher 24 Horas, ambulatório específico para o público LGBTQIA+ e , principalmente, o trabalho em defesa dos direitos da mulher, uma de suas principais bandeiras na  Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Veja Também