Diário Logo

Notizia Logo

Vereadores de Mogi querem se tornar deputados nas eleições de 2022

A eleição para deputado estadual parece seduzir alguns vereadores mogianos que se mostram dispostos a lutar para que possam tentar conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa.   Além do presidente Otto Flôres de Rezende, que tenta legenda junto ao  PSD para sair candidato, o estreante Juliano Malaquias Botelho (PSB) garantiu à repórter Silvia Chimello, deste jornal, […]

9 de dezembro de 2021

Reportagem de: O Diário

A eleição para deputado estadual parece seduzir alguns vereadores mogianos que se mostram dispostos a lutar para que possam tentar conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa.  
Além do presidente Otto Flôres de Rezende, que tenta legenda junto ao  PSD para sair candidato, o estreante Juliano Malaquias Botelho (PSB) garantiu à repórter Silvia Chimello, deste jornal, que também vai tentar legenda para ingressar na disputa. 
Outro que decidiu entrar, por conta e risco, na próxima campanha eleitoral é Clodoaldo Aparecido de Moraes (PL), mesmo tendo sido avisado pelo presidente nacional da legenda, o ex-deputado Valdemar Costa Neto,  que o partido estará apoiando a reeleição de Marcos Damasio. Ainda assim, Clodoaldo decidiu sair, apostando em suas boas votações para vereador, nas mais recentes eleições.

PL e PSD podem caminhar juntos em Mogi
Um bom indicativo dos rumos que PL e PSD poderão tomar na sucessão da Câmara Municipal de Mogi, marcada para a próxima terça-feira (14), é o entendimento  que teria havido entre alguns caciques das duas agremiações para caminharem juntas nas próximas eleições na cidade. 
Segundo consta, Marco Bertaiolli (PSD) já combinou dobradas com os dois virtuais candidatos do PL em Mogi, os estaduais Marcos Damasio e Clodoaldo de Moraes. 
Neste jogo, é evidente que Damasio, presidente municipal do partido, poderá levar vantagem em relação ao atual vereador, que decidiu concorrer por conta própria e deverá ter legenda para encarar um grande desafio para sua carreira.

Lembranças de Ohtake
O nosso Mauricio de Sousa postou em sua rede social uma foto do prédio da Embaixada do Brasil em Tóquio, no Japão, para homenagear o autor do projeto, o arquiteto Ruy Ohtake, recentemente falecido. 
“Joia arquitetônica assinada por Ruy Ohtake, meu amigo, que faleceu há dias. Meus sentimentos à família. No prédio, uma lembrança minha: um grande painel horizontal com pinturas alegres dos personagens da Turma da Mônica”, escreveu o desenhista em seu post, lembrando que a imagem, mostrada por ele numa fotografia, “já se tornou atração turística” em terras japonesas. 
Um detalhe: o desenho final do projeto da Embaixada, saído da mente privilegiada de Ohtake, foi feito pela arquiteta mogiana, Márcia Umeoka, que trabalhou no escritório, ao lado do “mestre”, durante os últimos 40 anos. Márcia se orgulha de ter sido a autora do desenho.
 

Veja Também