Diário Logo

Notizia Logo

Will Smith x Chris Rock: relembre o histórico de provocações

O climão tomou conta da cerimônia do Oscar, neste domingo (27), quando Will Smith deu um tapa em Chris Rock no palco do Dolby Theater, logo após o comediante e apresentador da noite ter feito uma piada sobre Jada Pinkett Smith por conta de sua calvície. Pouco depois da agressão, Will Smith foi anunciado como o vencedor do […]

28 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

O climão tomou conta da cerimônia do Oscar, neste domingo (27), quando Will Smith deu um tapa em Chris Rock no palco do Dolby Theater, logo após o comediante e apresentador da noite ter feito uma piada sobre Jada Pinkett Smith por conta de sua calvície. Pouco depois da agressão, Will Smith foi anunciado como o vencedor do Oscar de melhor ator, por seu trabalho em “King Richard”. Em seu discurso de agradecimento, o ator chorou e pediu desculpas pelo tapa: ‘Amor me força a fazer coisas doidas’.

Não foi a primeira vez que Chris Rock provocou a esposa de Will Smith. Em 2016, o casal de atores não compareceu à cerimônia do Oscar por conta do boicote à Academia pela falta de atores negros na premiação. Chris Rock disparou: “Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna… não fui convidado”.

Na mesma noite, o comediante também cutucou Will Smith: “Não é justo que Will atuasse tão bem (no filme “Um homem entre gigantes”) e não fosse indicado, mas também não é justo terem pago a ele US$ 20 milhões por Wild Wild West”, disse ele, em referência ao filme de 1999.

Mais recentemente, em 2018, Will Smith fez um post nas redes parabenizando Sheree Zampino, mãe de seu primeiro filho, pelo seu aniversário. Chris Rock comentou: “Uau! Você tem uma esposa muito compreensiva”, em referência à Jada.

O tapa, apesar de parecer cenográfico, não estava no roteiro da premiação. Na ocasião, Will Smith exclamou palavrões, algo terminantemente proibido em eventos ao vivo na TV americana.

“Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”, gritou o ator, após dar o tapa na cara de Chris Rock e voltar para a plateia.  Na sequência, Jada e Denzel Washington conversaram com Will Smith e o acalmaram. Ambos trocaram palavras sobre o ocorrido enquanto Jada se ajoelhava, em tom de desespero, diante do marido.

Veja Também