Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Morre, aos 81 anos, o fotógrafo Sebastião Salgado

Informação foi confirmada pelo Instituto Terra, que foi fundado pelo fotógrafo junto da esposa; causa da morte não foi divulgada

Por Fabricio Mello
23/05/2025 13h15, Atualizado há 15 meses

Sebastião Salgado | Reprodução/Instituto Terra

O fotógrafo Sebastião Salgado morreu aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Terra, organização não governamental fundada pelo fotógrafo.

A data exata e a causa da morte não foram divulgadas. Entretanto, Salgado sofria de um distúrbio sanguíneo causado por malária, que ele contraiu na Indonésia e não conseguiu tratar apropriadamente. Essa condição levou o fotógrafo a deixar o trabalho de campo em 2024.

Sebastião Salgado é tido como um dos maiores nomes da fotografia. Ele deixa a esposa Lélia – com quem fundou o Instituto Terra -, dois filhos e dois netos.

Mais noticias

Previsões do horóscopo para o signo de Virgem em setembro: mudanças aguardadas poderão finalmente começar a sair do papel

2ª edição do 'Educador em Ação' em Arujá abre inscrições; saiba como participar

Este risoto de tomate-cereja com manjericão é a receita fácil que faltava para o seu jantar

Veja Também