Termômetros caem para 7 °C e Mogi tem a madrugada mais fria do ano
Apesar do sol ter aparecido no início da manhã desta sexta, o frio persiste. Os ventos devem manter as temperaturas baixas ao longo do dia
30/05/2025 09h32, Atualizado há 5 meses
Região da Vila Armênia, em Mogi, na manhã desta sexta-feira | Foto: Josué Suzuki/O Diário
Uma massa de ar polar atingiu o estado de São Paulo e fez despencar as temperaturas em Mogi das Cruzes. A cidade registrou a madrugada mais fria do ano nesta sexta-feira (30), com mínima de 7°C por volta das 3h30, segundo dados meteorológicos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de declínio de temperatura, indicando risco à saúde devido à queda acentuada nos termômetros. O aviso está em vigor desde a manhã de quinta-feira (29).
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real
Apesar do sol ter aparecido no início da manhã desta sexta, o frio persiste. Os ventos devem manter as temperaturas baixas ao longo do dia, e a máxima não deve passar dos 20°C.
Veja a previsão para os próximos dias em Mogi
Sábado (31): o frio continua, com mínima de 9°C e máxima de 23°C. O dia será de muitas nuvens, com algumas aberturas de sol. Não há previsão de chuva.
Domingo (1º): o primeiro dia de junho também deve ser gelado. A previsão indica mínima de 11°C e máxima de 24°C, com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado. À noite, o tempo permanece encoberto.
Segunda-feira (2): as temperaturas começam a subir levemente, com mínima de 14°C e máxima de 23°C. O dia será de sol entre nuvens e céu nublado em alguns momentos, inclusive à noite.
Terça-feira (3): mínima de 14°C e máxima de 22°C, com sol entre muitas nuvens. Pancadas de chuva são esperadas à tarde, e o tempo deve ficar chuvoso à noite.
Quarta-feira (4): o tempo segue instável, com sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.
Vale lembrar que o inverno começa oficialmente no próximo dia 20 de junho e, apesar da expectativa de um período menos rigoroso, algumas regiões ainda registrarão temperaturas baixas e os tradicionais efeitos do clima frio.