Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Policial acusado de matar jovem a tiros em Poá vai a júri popular nesta segunda (9)

Caso aconteceu em 2018, quando a vítima e o namorado foram visitar uma residência que pretendiam alugar; na época, o réu informou que estava sendo ameaçado e que uma bomba havia sido jogada em sua sacada no dia do crime

Por O Diário
09/06/2025 12h56, Atualizado há 3 meses

Brenda Lima de Oliveira morreu ao ser atingida por disparos de arma de fogo | Foto: Acervo pessoal

O julgamento de Johnatas Almeida Lima e Lima, policial militar acusado de matar uma jovem de 20 anos, está sendo realizado nesta segunda-feira (9/6) no Fórum de Poá. O júri popular começou por volta das 9h30 e está em andamento.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que 9 testemunhas e o réu serão interrogadas ainda hoje. De acordo com o Código de Processo Penal, o Conselho de Sentença é composto por 7 jurados.

O réu é acusado do homicídio de Brenda Lima de Oliveira, que aconteceu no dia 2 de junho de 2018. O policial, que estava de folga quando o crime ocorreu, teria disparado com arma de fogo contra a vítima e o namorado, que sobreviveu.

O casal havia ido visitar uma residência que pretendia alugar no Jardim Madre Angela, em Poá, na mesma rua em que o policial residia. Na época, o réu afirmou que estava sendo ameaçado desde que uma operação foi feita perto de sua casa. Ele também contou que no dia do disparo uma bomba havia sido jogada em sua sacada. O policial afirmou que, horas depois do ocorrido, ouviu barulho de uma motocicleta e disparou quando Brenda, que estava na garupa, fez um movimento brusco com as mãos. O casal não possuía antecedentes criminais e nenhuma arma foi localizada com os dois.

Mais noticias

Com manifestantes no plenário, Lintz se desculpa e Inês pede adoção de medidas disciplinares

6 receitas práticas e saudáveis com beterraba

5 filmes ótimos que chegam ao cinema nesta semana

Veja Também