Homem é preso suspeito de matar amigo a facadas durante briga em Itaquaquecetuba
Segundo o suspeito à polícia, o crime ocorreu após a vítima, um homem de 34 anos, tentar manter relações sexuais, as quais ele recusou, o que desencadeou um desentendimento; caso foi registrado como homicídio
19/06/2025 13h23, Atualizado há 2 meses

Delegacia Central de Itaquaquecetuba | Foto: Divulgação
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (19), acusado de homicídio após esfaquear seu amigo no bairro Jardim Gonçalves, em Itaquaquecetuba. A vítima, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após denúncia de que uma pessoa teria esfaqueado outra. No local, os policiais localizaram o suspeito com ferimentos no dedo e no rosto, com o corpo ensanguentado — sangue este que seria da vítima — e com o olho inchado.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Em depoimento, o homem relatou que havia ingerido bebida alcoólica com a vítima, com quem mantinha relação de amizade e também afetiva. Segundo ele, durante o encontro, a vítima tentou iniciar uma relação sexual não consentida, o que provocou um desentendimento entre ambos. Após agressões mútuas, o autor alega ter desferido vários golpes de faca contra a vítima, atingindo o pescoço e o tórax.
A vítima foi encontrada caída de bruços no chão, sem sinais vitais. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Unidade de Resgate foram acionadas, mas constataram o óbito no local.
O suspeito foi detido e encaminhado ao Pronto-Socorro para atendimento médico e, em seguida, conduzido ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba, onde o caso foi registrado como homicídio. Foi solicitado ainda perícia no local. O acusado permanece à disposição da Justiça.