AGFE entrega 500 cobertores ao Fundo Social de Mogi, custeados por empresas associadas
Entrega concretiza a força-tarefa das empresas em contribuir para aquecer as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
27/06/2025 10h38, Atualizado há 2 meses

Presidente do Fundo Social de Mogi recebeu a doação dos cobertores nesta quinta-feira (26) | José Carlos Cipullo.
Enquanto o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrava um frio intenso de 0.7 grau em Mogi das Cruzes nesta semana, a Agência de Fomento Empresarial do Alto Tietê (AGFE) deu um importante passo para aquecer quem mais precisa na cidade. Em um gesto de solidariedade, a AGFE entregou 500 cobertores ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Mogi das Cruzes, contribuindo diretamente para aliviar o impacto das baixas temperaturas em famílias em situação de vulnerabilidade social.
A doação é fruto de uma força-tarefa iniciada em 21 de maio, em parceria com a Campanha do Agasalho da cidade. No evento de lançamento da campanha, a AGFE e parte de suas empresas associadas se comprometeram com a doação desses 500 cobertores, entregues na manhã desta quinta-feira (26).
A AGFE, que atua no desenvolvimento regional, sabe da importância do papel social para alcançar resultados que beneficiem todos os setores da comunidade. “Cada vez mais a AGFE tem esse olhar e quer estar sempre contribuindo em ações como esse trabalho, junto à Prefeitura, porque conhece e sabe da seriedade dessa ação”, pontua Gabriely de Franco Melo, consultora de Capital Humano da AGFE.

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, expressou sua gratidão às empresas integrantes da AGFE que abraçaram a Campanha do Agasalho, destacando a solidariedade e a responsabilidade social demonstradas.
“Esta doação de cobertores chega em um momento fundamental, em que as temperaturas caem e muitas famílias enfrentam o frio. A parceria entre o setor público e privado mostra que juntos podemos fazer a diferença”, destacou Maira Cusatis.
Campanha continua
A mobilização em prol de quem mais necessita não para. A Campanha do Agasalho de Mogi das Cruzes segue até o dia 10 de agosto, com a meta de arrecadar 240 mil peças, incluindo roupas infantis, adultas (masculinas e femininas), meias e cobertores.
Todos os donativos arrecadados serão distribuídos a mais de 180 entidades, lideranças e associações de bairros cadastradas no Fundo Social, que atendem diretamente famílias em situação de vulnerabilidade.
Para facilitar as doações, a cidade conta com 196 pontos de coleta espalhados em diversas localidades, além dos locais coordenados pela prefeitura. Entre os pontos disponíveis estão escolas, ginásios esportivos, prédios públicos, supermercados, lojas e empresas parceiras. A participação da comunidade é fundamental para garantir um inverno mais acolhedor para todos.