Secretário de Saúde visita as obras do Hospital Municipal de Guararema
Avanços nas obras também foram acompanhados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado (PL), o prefeito Zé (PL) e outras autoridades
26/09/2025 18h35, Atualizado há 4 dias

Visita também contou com a presença do prefeito Zé e demais autoridades | Warley Kenji/PMG
O secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, visitou nesta sexta-feira (26/9) as obras do Hospital Municipal de Guararema, que atingiram 90% de conclusão na etapa de edificação. Os avanços nos trabalhos também foram acompanhados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado (PL), o prefeito Zé (PL) e outras autoridades.
O projeto prevê pronto atendimento, com sala de urgência; leitos de internação e UTIs adulto e infantil; centro cirúrgico; salas de parto; tomografia; raio-X; ressonância magnética; ultrassom; laboratório de emergência; farmácia; serviço de nutrição; refeitório; área administrativa, além de outros equipamentos modernos.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Linha do tempo
As obras do Hospital Municipal de Guararema, localizado na avenida Engenheiro José Antônio Salgado, tiveram início em 2019. No ano seguinte, o planejamento foi impactado pela pandemia de Covid-19.
Em 2021, o projeto foi revisto para atender às novas recomendações do Ministério da Saúde, o que levou à ampliação das instalações, adequação do sistema de ar-condicionado, inclusão de novos serviços e aquisição de equipamentos adicionais.
Em 2023, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vistoriou a obra ao lado do deputado federal Marcio Alvino (PL), do deputado estadual André do Prado e do prefeito de Guararema, Zé.
Já em 2024, a administração municipal identificou atrasos, falhas, descumprimento de normas e outras intercorrências por parte da empresa responsável, em desacordo com o contrato. Diante disso, seguiu os trâmites legais e dispensou a construtora.
Para garantir a continuidade do cronograma, a segunda colocada na licitação foi acionada e assumiu os serviços, dando sequência à construção.