Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi Basquete anuncia patrocínio master e projeto de escolinha oficial

HIC Investimentos será o novo patrocinador master da equipe até o final da temporada 2025/2026; acordo não inclui mudança de nome do clube

Por O Diário
06/10/2025 16h48, Atualizado há 11 meses

Investidores Victor Sarro e Rafael falam sobre projeto da escolinha e patrocínio master | Reprodução

O Mogi Basquete anunciou nesta segunda-feira (6/10), durante coletiva de imprensa no Ginásio Hugo Ramos, o Hugão, que a HIC Investimentos será o novo patrocinador master da equipe até o final da temporada 2025/2026. O acordo não inclui mudança de nome do clube e também prevê apoio às categorias de base.

Rafael Vieira, CEO da HIC, destacou que a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a comunidade local: 

“Sou mogiano. Mogi é a nossa casa. E na HIC, acreditamos que o esporte se transforma, pela disciplina, pelo coletivo e pela visão de futuro. Assumir como patrocinadora master é a forma de contribuir diretamente com o clube e com a nossa cidade”. 

A HIC é uma assessoria de investimentos vinculada ao BTG Pactual, especializada em construir, proteger e buscar patrimônio, com atuação concentrada na região do Alto Tietê.

LEIA TAMBÉM:

Além do anúncio do patrocínio, a diretoria confirmou a reativação da escolinha do clube. Victor Sarro, um dos investidores do Mogi Basquete, afirmou que a decisão de retomar a escolinha foi tomada junto com ídolos do clube, como o treinador da equipe principal, Fernando Penna, e o atual secretário adjunto de Esportes e Lazer da cidade, Guilherme Filipin. 

Segundo ele, a escolinha será “muito bem estruturada” e contará com uma equipe capacitada para formar as crianças. 

“É impressionante a quantidade de crianças que estão vindo aqui. Então é o nosso compromisso fazer uma formação com essa molecada, com a melhor estrutura que a gente tem”, disse Sarro. Ele ainda destacou o sucesso do sub-13, considerado “o melhor do País”, como exemplo do potencial de desenvolvimento da base.

O coordenador técnico Guerrinha também comentou sobre a iniciativa, lembrando que o trabalho de iniciação já vinha sendo realizado pela prefeitura e será ampliado pelo clube. 

Ele explicou que a escolinha atenderá crianças de 7 a 10 anos, tanto meninos quanto meninas, e seguirá o calendário escolar. 

“Fernandinho [Penna] entrou na minha escolinha em Franca com 7 anos de idade e aprendeu bem. Então, depende, mas a gente quer fazer de 7 a 10 anos, masculino e feminino, e a gente vai ampliando”, afirmou Guerrinha.

Final do Paulista

O Mogi Basquete recebe o Franca, nesta segunda-feira, para dar início à serie melhor de cinco, que definirá o campeão estadual. A expectativa é que 4,6 mil torcedores esteja presentes no Ginásio Hugo Ramos. Os ingressos foram esgotados em menos de 24 horas.

Por ter feito a melhor campanha, Franca garante o mando de quadra nos jogos 2 e 3, e também na eventual partida 5 (em casa). Mogi receberá o jogo 1 e, se houver jogo 4, este será realizado em Mogi das Cruzes.

Mais noticias

Justiça de São Paulo suspende temporariamente cobrança da taxa do lixo em Suzano

Dormir pouco depois de um grande evento pode ser prejudicial? Entenda os impactos no desempenho cognitivo

Mogi oferece curso gratuito pelo programa CultSP Pro

Veja Também