Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Segunda edição do Unipiaget no Parque reúne professores e alunos em manhã de atividades gratuitas no Parque Max Feffer

Ação do Centro Universitário Piaget levou serviços de saúde, educação e bem-estar à comunidade de Suzano e fortaleceu a integração entre ensino e cidadania

Por O Diário
28/10/2025 15h07, Atualizado há 30 horas

Atividades no Parque Max Feffer | Divulgação

A segunda edição do Unipiaget no Parque, Mês das Crianças, reuniu, no último sábado (25/10), professores e alunos de vários cursos do Centro Universitário Piaget, em uma manhã de atividades gratuitas voltadas à comunidade, no Parque Max Feffer, em Suzano. Centenas de pessoas passaram pela ação.

O evento integrou ensino, lazer e cidadania, oferecendo ações nas áreas de saúde, educação e bem-estar, com oficinas de jogos educativos, práticas de auriculoterapia, demonstrações sobre microrganismos, brincadeiras sobre alimentação saudável, orientações sobre higiene e primeiros socorros, além de atividades físicas e recreativas.

As ações foram conduzidas por estudantes supervisionados por docentes dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Pedagogia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis e Logística.

Para a Profª.Juliana Nobre, que esteve à frente da ação “Unipiaget no Parque” e é coordenadora de dois projetos de extensão , a iniciativa reforça o compromisso do centro universitário com a formação humanizada e próxima da comunidade.  “O Unipiaget no Parque é uma oportunidade para nossos alunos vivenciarem o que aprendem em sala de aula, compartilhando conhecimento e cuidado com a população. Essa integração entre ensino e ação social mostra como a educação pode transformar realidades, dentro e fora do campus”, afirmou.

A ação, que faz parte dos Projetos de Extensão do Centro Universitário, fortalece o vínculo entre o Unipiaget e a cidade de Suzano, aproximando a comunidade das práticas acadêmicas e dos benefícios que o ensino superior pode proporcionar à sociedade.

LEIA TAMBÉM

Mais noticias

Saiba como equilibrar os afetos nas novas configurações de família

Entenda quais são os hábitos saudáveis para se prevenir do AVC 

GCM de Itaquá apreende 22,7 mil porções de drogas

Veja Também