Avenida Jorge Bei Maluf tem sentido para Mogi das Cruzes interditado por obras
Bloqueio ocorrerá na rua Romanato Domênico e também no acesso à Jorge Bei Maluf pela avenida Vereador João Batista Fitipaldi, onde haverá orientação aos motoristas.
16/11/2025 10h21, Atualizado há 6 horas
Intervenção terá 45 dias de duração | Wanderley Costa/Secop Suzano
A Prefeitura de Suzano inicia nesta segunda-feira (17/11) mais uma etapa da obra de drenagem na região do Jardim Natal. Para a execução do serviço, o sentido Mogi das Cruzes da avenida Jorge Bei Maluf ficará interditado por cerca de 45 dias. O fluxo no sentido contrário, em direção a Suzano, seguirá normal.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
O bloqueio ocorrerá na rua Romanato Domênico e também no acesso à Jorge Bei Maluf pela avenida Vereador João Batista Fitipaldi, onde haverá orientação aos motoristas. A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana reforçará a sinalização em dez pontos estratégicos da cidade.
Quem vem de Poá pela rua Major Pinheiro Fróes (SP-66) deve seguir pela avenida Vereador João Batista Fitipaldi e acessar o viaduto Leon Feffer para chegar à rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66). Motoristas da região norte também podem utilizar o viaduto ou optar pela estrada do Furuyama, que leva ao distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.
Já pela rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), é preciso manter-se à direita na altura da rua Padre Eustáquio, na Vila Amorim, para acessar a rua Dr. Prudente de Moraes.
A intervenção prevê a instalação de oito aduelas de 1,5 metro de altura, totalizando 13 metros de largura, para reforçar a estrutura que protege os canais de gás e permite o escoamento das águas da chuva até o rio Tietê. A interdição é necessária porque os serviços avançam cerca de cinco metros para dentro da via, ao lado do muro da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A obra já teve outras etapas concluídas desde o primeiro semestre, na altura do Jardim Belém, com escavações e instalação de novas estruturas hidráulicas rumo ao Tietê. O projeto amplia a tubulação existente, com caixas de retenção para melhorar o escoamento e beneficiar bairros como Jardim Belém, Jardim Portugália, Vila Amorim, Jardim Nazareth e adjacências.
O prefeito Pedro Ishi (PL) destacou que o período de obras deixará um ganho permanente para a cidade.
“Sabemos que essa intervenção muda um pouco a rotina das pessoas, mas esse é um passo necessário para resolver um problema antigo e reduzir o risco de enchentes no nosso município. Estamos trabalhando para deixar Suzano mais segura, preparada e com infraestrutura moderna”, afirmou o chefe do Executivo.
“Sabemos que essa intervenção muda um pouco a rotina das pessoas, mas esse é um passo necessário para resolver um problema antigo e reduzir o risco de enchentes no nosso município. Estamos trabalhando para deixar Suzano mais segura, preparada e com infraestrutura moderna”, afirmou o chefe do Executivo.