Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Defesa Civil de SP alerta para chuva intensa e rajadas de vento; veja previsão do tempo

Em Mogi, previsão é de chuva, principalmente na segunda-feira (24); alerta da Defesa Civil segue válido até terça-feira (25)

Por Fabricio Mello
23/11/2025 15h51, Atualizado há 14 horas

Previsão aponta para maior chance de chuva na segunda-feira | Divulgação/Governo de São Paulo

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para o mau tempo neste domingo (23). Segundo informado pela pasta, entre hoje e terça-feira (25), a lenta passagem de um sistema meteorológico pela costa da região Sudeste favorecerá a formação de chuvas fortes, acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo em várias áreas do Estado. Em Mogi das Cruzes, a previsão é de chuva, principalmente amanhã (24).

Segundo o Climatempo, site especializado em previsões meteorológicas, a probabilidade de precipitação aumenta consideravelmente na segunda-feira. O domingo deve terminar predominantemente nublado e só amanhã que a chuva deve chegar, segundo a previsão.

Na terça-feira, último dia do alerta, a região pode registrar mais algumas pancadas esparsas de chuva e uma umidade elevada. No restante da semana, o tempo deve se manter relativamente estável, com céu nublado, mas sem chuva.

Durante os dias do alerta, a temperatura deve registrar uma queda, com máximas na casa dos 21º C e mínimas de 17º C. A partir de quarta-feira (26), a temperatura sobe um pouco, mas a amplitude térmica também. A máxima chega a 23º C e mínima a 13º C. O próximo fim de semana deve ser de sol e calor, com máxima de 30º C.

Acumulados previstos

Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça a necessidade de atenção redobrada, uma vez que há risco de alagamentos, enchentes, enxurradas, deslizamentos e ocorrências relacionadas a ventos fortes e descargas elétricas. As principais regiões a registrarem acumulados de chuva são:

  • Muito alto: Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, Região Metropolitana da Capital e Baixada Santista.
  • Alto: regiões de Ribeirão Preto, Franca, Barretos e Sorocaba.
  • Médio: Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Marília, Araçatuba e São José do Rio Preto.

Orientações para a população

  • Evite áreas com árvores de grande porte, placas, andaimes e estruturas suscetíveis a queda.
  • Evite terrenos descampados, praias, campos de futebol e áreas abertas.
  • Não utilize aparelhos conectados à tomada durante tempestades.
  • Evite atravessar áreas alagadas, a pé ou de carro. • Fique atento a sinais de deslizamento, como rachaduras, inclinação de postes e portas ou janelas que deixam de fechar adequadamente.

Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil pelo número 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Para receber alertas, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199, informando no campo da mensagem o CEP da localidade de interesse.

Mais noticias

7 receitas de farofa vegana para o Natal

Poá recebe festival gratuito em celebração à cultura negra

Bolsonaro passa por audiência de custódia na Superintendência Regional da PF

Veja Também