Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Lombada eletrônica na avenida das Orquídeas começa a funcionar nesta terça (2)

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a via está entre as com maior índice de acidentes de trânsito na cidade, com 24 ocorrências entre 2024 e setembro deste ano

Por O Diário
01/12/2025 18h38, Atualizado há 6 meses

Prefeitura instalou o equipamento para prevenção de acidentes | Divulgação/PMMC

A lombada eletrônica instalada na avenida Comendador Fumio Horii, popularmente conhecida como avenida das Orquídeas, no distrito de Jundiapeba, passará a funcionar nesta terça-feira (2/12). Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a via está entre as com maior índice de acidentes de trânsito na cidade, com 24 ocorrências entre 2024 e setembro deste ano.

Com base nestes dados, para reduzir o número de acidentes e preservar vidas, a administração iniciou há algumas semanas a instalação de uma lombada eletrônica na altura do número 1.451 da avenida, no sentido Centro-bairro. 

O limite de velocidade permitida na via será de 60 km/h (o mesmo já existente) e em toda a sua extensão há revitalização e reforço da sinalização, com placas informando sobre a presença do equipamento (visível) e o limite de velocidade.

O equipamento começará a funcionar logo após a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), agendada para a manhã de terça-feira.

Mais noticias

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 16/06/2026

GCM prende quatro suspeitos por roubo a comércio em Mogi das Cruzes

Jantar saudável: 4 receitas fáceis e ricas em proteínas para incluir na dieta

Veja Também