Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Piloto mogiano Renê Melo é homenageado em etapa do Rally dos Sertões

O mogiano Renê Melo foi homenageado na etapa desta segunda-feira, dia 2 de novembro, do Rally dos Sertões, a mais importante competição off-road das Américas. Ao lado do irmão, o prefeito Marcus Melo, Renê foi bicampeão do Rally dos Sertões em 2001 e 2002. Ele faleceu em maio deste ano, vítima de câncer, aos 49 […]

Por O Diário
04/11/2020 14h58, Atualizado há 67 meses

O mogiano Renê Melo foi homenageado na etapa desta segunda-feira, dia 2 de novembro, do Rally dos Sertões, a mais importante competição off-road das Américas. Ao lado do irmão, o prefeito Marcus Melo, Renê foi bicampeão do Rally dos Sertões em 2001 e 2002. Ele faleceu em maio deste ano, vítima de câncer, aos 49 anos.

A etapa desta segunda-feira (02/11) recebeu o nome do mogiano, homenageado também pelos competidores que usaram camisetas com a foto do piloto. 

Foram 519 quilômetros entre Brasília e Goiás, sendo 166 quilômetros de deslocamento inicial e 353 quilômetros de prova. 
Considerado um dos dias de disputa mais difíceis do Sertões 2020, a prova passou pela Chapada dos Veadeiros e contou com a travessia no rio Bagagem, um desafio a mais para os competidores.

A homenagem emocionou os familiares de Renê Melo. A mãe do ex-piloto, Heloisa Melo, resumiu o sentimento da prova desta segunda-feira em um post nas redes sociais. “Difícil não morrer de saudades! Como ele faz falta. Vivi momentos no rally em sua homenagem e senti ainda mais a sua ausência!”, destacou.

O prefeito Marcus Melo também lembrou as participações no Rally dos Sertões junto com o irmão. 

Renê era o piloto, enquanto Marcus atuava a seu lado como navegador, o responsável por traçar o caminho percorrido pelo veículo e também por alertar o condutor sobre os perigos que vêm à frente.

“Nossa relação sempre foi de total confiança. Não tinha como ser diferente. Ele pisava fundo e segurava o volante. Eu planejava o caminho e apontava a direção. Era assim nas corridas que a gente disputava, sempre juntos. E foi assim ao longo das nossas vidas”, disse o prefeito, que acompanhou o prólogo do rally, na sexta-feira passada (30/10), em Mogi  Guaçu.

Na prova, a dupla Marcos Baumgart e Kléber Cincea venceram na categoria carros, com 5h25min27s, enquanto Ricardo Martins foi o melhor na categoria motos, com tempo de 5h39min42s. 

Entre os quadriciclos, o vencedor foi Marcelo Medeiros, com 6h7min45s. Rodrigo Varela e Gunnar Dums foram os melhores na categoria UTV, com 5h34min14s, e Gustavo Schmidt e Tiago Poisl levaram a melhor na regularidade.

Corredores se lembram do amigo com muito  afeto, carinho e saudades

“A especial foi boa demais. Uma homenagem especial ao Renê Melo, um grande amigo nosso. Para mim é um privilégio ter vencido esta etapa com o nome dele. Vai ficar na história e é de arrepiar só de lembrar dele! Vai deixar muita saudade”, disse Marcos Baumgart, vencedor na categoria carros, nas redes sociais de sua equipe.

“Foi uma especial muito difícil, muito complexa. O rio Bagagem com muita pedra, muito sinuoso. Pegamos chuva, trechos secos, trechos rápidos, muitos saltos. Foi cansativo, mas faz parte do rally. Hoje foi um dia muito mais difícil e parabéns para o Marcos que venceu a etapa em nome do Renê Melo”, afirmou Cristian Baumgart, que foi o segundo colocado na categoria carros, ao lado de Beco Andreotti.

O Rally dos Sertões começou no dia 30 de outubro, em Mogi Guaçu (SP) e tem chegada prevista para sábado, dia 7 de novembro, em Barreirinhas (MA). Ao todo, a competição passará por cinco estados e pelo Distrito Federal. Por conta da pandemia de Covid-19, neste ano, não haverá chegada em cidades e os competidores permanecerão em “bolhas” para garantir a segurança.

Mais noticias

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 30/05/2026

Brasil tem 4,8 mi animais em condições de vulnerabilidade, segundo relatório da Febraca

9 receitas ricas em proteínas magras para o jantar

Veja Também