Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Homem é preso e multado em R$ 24 mil após descarte irregular em Mogi das Cruzes

Entre os detritos despejados no local, havia montes de entulho, compostos por mistura de terra, plástico, gesso, ferro, madeira e outros materiais

Por O Diário
22/01/2026 14h55, Atualizado há 3 meses

Descarte flagrado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes | Smart Mogi

Dois caminhões foram flagrados despejando resíduos em uma área de proteção ambiental, no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes. Segundo a prefeitura, um dos responsáveis foi multado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e preso pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Entre os detritos despejados no local, havia montes de entulho, compostos por mistura de terra, plástico, gesso, ferro, madeira e outros materiais. Dois autos de infração, no valor de 100 Unidades Fiscais do Município (UFMs) cada, foram lavrados, totalizando R$ 24.802, conforme o que está previsto na Lei Complementar nº 143/2019 e suas alterações.

O Smart Mogi – sistema de monitoramento por câmeras da administração municipal – identificou o homem no momento do descarte irregular. Os guardas do Centro de Operações Integradas (COI) enviaram uma equipe ao local e avisaram os fiscais de posturas, que seguiram em direção à avenida Presidente Castelo Branco para averiguação. 

Os primeiros a chegar foram os guardas da Patrulha Ambiental da GCM, que constataram se tratar de uma Área de Proteção Ambiental (APA) – espaço protegido por lei, classificado como essencial para manter a diversidade biológica e o uso sustentável dos recursos naturais. 

O motorista de um dos caminhões e o veículo foram levados pela GCM à Delegacia do Meio Ambiente, onde a autoridade policial de plantão assumiu a ocorrência para investigação dos possíveis crimes ambientais. O segundo caminhão foi embora no intervalo entre o flagra e a chegada da GCM, mas também será autuado com base nas imagens do Smart Mogi.

Mais noticias

Correspondente bancário pode virar profissão regulamentada no Brasil?

Três iniciativas do Unipiaget garantem Selo ODS Educação 2025

Anvisa proíbe venda de protetores solares e repelentes da empresa Henlau Química

Veja Também