Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Promessa do governador

'Ano eleitoral é ano das promessas de palanque'

Por
24/01/2026 11h44, Atualizado há 5 meses

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas | Divulgação/Governo de São Paulo

Período pré-eleitoral e principalmente quando os nomes começam a aparecer como potenciais candidatos à eleição, inclusive de quem já ocupa cargo, como é o caso do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), traz de volta o costume das promessas para lacrar e segurar futuro voto.

Essa semana foi notícia o anúncio do governador de que será construído um novo Pronto-Socorro em Mogi das Cruzes, ao lado do Hospital Luzia de Pinho Melo, para suprir a demanda, em tese, após o fechamento anterior e a necessidade de organização da regulação dos atendimentos na região do Alto Tietê.

Pois é, findando o mandato do Governador, a reabertura do Pronto-Socorro não aconteceu e volta a ser a bola da vez com a promessa de elaboração de um projeto executivo que não se tem nem data para de fato acontecer.  Mas, é ano eleitoral.

No passado Mogi das Cruzes já teve promessa de candidato ao Governo do Estado no sentido da duplicação da Rodovia Mogi-Bertioga e também do afastamento da instalação de pedágio na Mogi-Dutra, não vingando nem a duplicação nem o freio ao pedágio, o qual tornou-se uma realidade a ser engolida.

O Governador Tarcísio assinar uma autorização para elaboração de projeto executivo não significa nada, a não ser um pano de fundo para pavimentar o pedido de votos em outubro, sendo ele candidato a reeleição obviamente, caso o “bolsonarismo” não o deixe mesmo candidatar-se a presidente da República.

Mais noticias

Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Matuê estão entre as atrações do Itaquá Rodeio Fest

Dia Nacional da Tapioca: veja como ela pode fazer parte de uma alimentação saudável 

Almoço saudável: 5 receitas com peixe ricas em proteínas para incluir na dieta

Veja Também