Chuvas alagam via e trens da Linha 11-Coral circulam apenas até a estação Mogi das Cruzes
Segundo agentes que atuam no local, a medida ocorreu devido à presença de água na via, causada pelas fortes chuvas que atingiram o município na tarde desta quarta-feira (28/1)
28/01/2026 16h40, Atualizado há 2 dias
Passageiros desembarcaram na estação Mogi das Cruzes | Victória Freitas/O Diário
Os trens da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que operam no sentido Palmeiras-Barra Funda/Estudantes, estão circulando apenas até a estação Mogi das Cruzes, uma antes do ponto final.
- O Diário entrou em contato com a CPTM e aguarda um posicionamento em relação à operação na Linha 11-Coral.
Segundo agentes que atuam no local, a medida ocorreu devido à presença de água na via, causada pelas fortes chuvas que atingiram o município na tarde desta quarta-feira (28/1). Ainda não há previsão para que os trens voltem a operar normalmente até a estação Estudantes.
ATUALIZAÇÃO ÀS 18H14:
Em nota, a companhia informou que, apesar das chuvas, a operação na Linha 11-Coral segue normalmente:
“A circulação é normal na Linha 11-Coral na tarde desta quarta-feira (28/1). Devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo, foram identificados pontos de alagamento próximo à Estação Estudantes. Entre 15h40 e 16h, os trens chegaram e partiram da Estação Mogi das Cruzes”, disse o posicionamento.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A Praça Francisca Campos Mello Freire, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, ficou completamente alagada durante a chuva. Imagens enviadas à reportagem mostram carros enfrentando dificuldades para atravessar as vias no entorno do local, com a água cobrindo parte das ruas e comprometendo o tráfego na região.
VEJA ABAIXO:
Tempo
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta sobre a possibilidade de chuva, granizo, raios e vento forte em Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba e municípios da região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem se intensificar nos próximos dias devido às altas temperaturas das últimas semanas, impulsionadas pelo calor e umidade.
Na quinta-feira (29/1), a instabilidade persiste, com céu predominantemente nublado e chuvas frequentes ao longo do dia. Os volumes podem ser mais expressivos em alguns pontos da cidade, elevando o risco de alagamentos em áreas urbanas. As temperaturas apresentam leve declínio em razão da maior cobertura de nuvens e da chuva.
Na sexta-feira (30/1), o tempo tende a apresentar pequena melhora, com abertura de sol em alguns períodos. Ainda assim, o Inmet não descarta a ocorrência de chuvas isoladas, principalmente no período da tarde, mantendo o alerta para mudanças rápidas nas condições do tempo.