Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

São Paulo empata com Athletico-PR e tropeça pela 3ª vez seguida no Brasileirão

A vantagem do São Paulo na ponta do Campeonato Brasileiro está cada vez mais ameaçada. Neste domingo (17), pela terceira vez seguida, o time entrou em campo e não venceu. Diante do Athletico-PR, em Curitiba, a equipe ficou no empate por 1 a 1, abrindo mais uma vez a brecha para os adversários se aproximarem […]

Por O Diário
17/01/2021 18h21, Atualizado há 70 meses

A vantagem do São Paulo na ponta do Campeonato Brasileiro está cada vez mais ameaçada. Neste domingo (17), pela terceira vez seguida, o time entrou em campo e não venceu. Diante do Athletico-PR, em Curitiba, a equipe ficou no empate por 1 a 1, abrindo mais uma vez a brecha para os adversários se aproximarem Em 2021, o time do Morumbi ainda não venceu e somou só um ponto nos nove possíveis.

A situação na Arena da Baixada poderia ter sido ainda pior. O São Paulo só conseguiu empatar no segundo tempo, graças a um gol de Tchê Tchê. Dias depois de um bate-boca público com o técnico Fernando Diniz na derrota para o Red Bull Bragantino, o jogador voltou a ser titular e salvou a equipe de acumular o terceiro resultado negativo seguido.

Ainda sem contar com Luciano, machucado, o São Paulo a cada partida se mostra mais dependente da presença do atacante. Diniz organizou um time com cinco jogadores no meio-campo. O objetivo era ter mais movimentação para servir a Brenner. Na prática, só criou mais confusão e congestionamento no setor. A equipe não conseguiu atacar e no primeiro tempo não deu trabalho ao goleiro Santos.

O São Paulo viveu na metade inicial de investidas de Juanfran e dos berros do técnico à beira do gramado para fazer a equipe reagir. Era pouco. O Athletico esperou a atitude do líder do Brasileirão nos primeiros minutos. Após estudar a proposta do adversário, o time de casa viu um caminho com a velocidade de Carlos Eduardo, aberto pela direita nas costas de Reinaldo.

A partir dos 20 minutos, o Athletico-PR passou a pressionar mais e encontrou muitos espaços. O São Paulo estava espalhado demais pelo campo e pouco organizado na retaguarda. Acabou levando um gol ao errar uma saída de bola. Aos 37 minutos, Gabriel Sara perdeu a bola no meio e em um contra-ataque rápido e Carlos Eduardo serviu para Renato Kayzer fazer 1 a 0. Placar justo e à altura das atuações.

Diniz fez uma mudança drástica no intervalo. O zagueiro Bruno Alves saiu, Luan foi recuado para a zaga e o atacante Vitor Bueno entrou. Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, a equipe finalizou três vezes a gol e conseguiu igualar logo depois. Tchê Tchê chutou de fora da área aos 15 minutos e a bola entrou no canto do goleiro. Um alívio para o time e um prêmio para o jogador, que se envolveu recentemente em uma polêmica com o técnico.

O empate deixou a partida mais equilibrada e aberta. Os times procuraram mais o gol e se encheram de atacantes para buscar a vitória. No entanto, faltou aprimorar a criação para que a bola pudesse chegar com mais qualidade para as finalizações. Se para o São Paulo o empate significou o terceiro jogo seguido sem vencer, pelo menos a equipe somou um ponto e agora tem dois jogos seguidos como mandante para se recuperar: contra Internacional e Coritiba.

 

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 SÃO PAULO

ATHLETICO-PR – Santos; Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Richard, Christian e Canesin (Walter); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Vitinho). Técnico: Paulo Autuori.

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Vitor BUeno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê; Gabriel Sara (Gonzalo Carneiro) e Igor Gomes (Pablo); Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

GOLS – Renato Kayzer, aos 38 minutos do primeiro tempo. Tchê Tchê, aos 15 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO – Wilton Sampaio (GO).

CARTÕES AMARELOS – Arboleda, Canesin e Carlos Eduardo.

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Mais noticias

Tendência “misturinha” no TikTok: combinação de óleo capilar e máscara promove ultranutrição aos fios

Sesc Mogi tem programação gratuita com teatro, música neste fim de semana

Quem disse que arroz precisa ser sempre igual? Veja receitas para inovar no almoço

Veja Também