Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nova coleta de lixo após descarte irregular no Pq. Santana
Descarte aconteceu horas depois de um mutirão de limpeza, realizado no local durante a manhã
01/03/2026 14h57, Atualizado há 6 meses
Nova coleta de lixo foi feita na noite de sábado | Divulgação/PMMC
A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, por volta das 21h30 deste sábado (28/2), uma nova coleta de lixo no Parque Santana, em Mogi das Cruzes. O local foi alvo de um novo descarte irregular, horas depois da Operação Cata-Tranqueira, que atendeu a região com um mutirão de limpeza.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Segundo informações da prefeitura, o descarte aconteceu na Rua Francisco de Afonso de Melo e foi feito por um morador da região.
Após a constatação do descarte, uma nova coleta de lixo foi realizada no local para retirar os inservíveis da calçada. Ainda de acordo com o que foi divulgado, o serviço foi concluído por volta das 21h40.
Operação Cata-Tranqueira
A Operação Cata-Tranqueira deste sábado atendeu a Chácara Jafet, Parque Santana, Residencial Santana, Vila Santa Teresinha e o Jardim Ivete. O serviço é realizado, normalmente, a partir das 7h. A orientação, entretanto, é que os moradores dos locais atendidos deixem os itens que querem descartar sobre as calçadas de suas residências antes do horário de início da operação.
“A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria pede aos munícipes para que consultem e acompanhem o calendário, evitando assim casos de descarte irregular, que causam diversos prejuízos e contribuem para a ocorrência de enchentes e alagamentos”, diz o comunicado sobre o Cata-Tranqueira.