Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mulher na Padrão Serviços: a força em movimento

Sidemir Inácio, cofundador do conglomerado, reconhece que as mulheres como motriz dos 35 anos da empresa.

Por Especial AGFE
06/03/2026 08h24, Atualizado há 1 mês

Eliete Faria recebe a homenagem em nome de todas as mulheres do conglomerado Padrão | Divulgação

Tudo o que é vivo está em movimento. Ainda não que não vejamos o processo de fotossíntese acontecer com as árvores ou nos oceanos, eles estão fazendo a manutenção da vida. Já no conglomerado da Padrão, é possível ver a vida acontecer. Por isso, este ano, a nossa homenagem a elas tem o slogan “Ser Mulher é força em movimento”. Agora em 2026, o nosso grupo chega aos 35 anos, com a força, a sensibilidade e o comprometimento das mulheres que ajudaram e ajudam a transformar a Padrão em uma empresa mais humana, ética e comprometida com a excelência.

A foto que estampa a nossa homenagem é de uma força que desconhece a vida sem ser movimento. A trajetória de Eliete Faria, hoje nossa supervisora da Proteka, traduz esse valor com verdade e dedicação. Mãe de três filhos e avó de três netos, Eliete iniciou sua jornada conosco em novembro de 2002, como limpadora, em um momento decisivo de sua vida. Mais do que um trabalho, encontrou acolhimento, respeito e a oportunidade de recomeçar. Com coragem e determinação, reconstruiu sua história e fortaleceu sua confiança. Entre muitas superações, aprender a dirigir simbolizou autonomia e liberdade. A Padrão acreditou em seu potencial e esteve ao seu lado, e Eliete respondeu como sempre: com compromisso e coragem. Ao longo dos anos, construiu uma trajetória pautada em muito trabalho, responsabilidade e dedicação. Conquistou estabilidade e deixa um legado para sua família e colegas. Eliete representa a mulher que aprende, evolui e segue em frente. Sua história simboliza tantas outras mulheres que constroem diariamente uma empresa mais humana, ética e comprometida com as pessoas. Para a Padrão, é um reconhecimento merecido.

Neste Dia Internacional da Mulher, falo como cofundador da Padrão Serviços e como alguém que acompanha, desde 1991, cada passo dessa história construída com dedicação, coragem e propósito. Ao longo do tempo, aprendemos que valores se praticam todos os dias. E são nossas colaboradoras que dão vida a princípios como respeito, colaboração, inovação e cuidado com as pessoas. Elas não apenas desempenham funções, constroem relações, fortalecem nossa cultura e impulsionam nosso crescimento.

Mãe, avó, além de profissional, Eliete simboliza a mulher que aprende, cresce e segue em frente. Sua caminhada traduz o que acreditamos: grandes histórias são feitas por pessoas.

Celebrar esta data é reconhecer a importância, a competência e a contribuição de cada mulher que faz parte da nossa história. Olhamos para o passado com gratidão, para o presente com orgulho e para o futuro com confiança. A todas vocês, que representam a essência da Padrão Serviços, o meu mais sincero obrigado. Hoje e sempre.

As palavras da nossa homenageada, Eliete Faria

“Minha caminhada não foi fácil, cheia de desafios, mas marcada por pessoas especiais que fizeram diferença neste caminho, como o olhar presente e humano do Dr. Silas Odilon Ignácio (diretor administrativo in memoriam) e os ensinamentos firmes do Sr.Sidemir Inácio, cofundador da Padrão, referências que permanecem em minha história. Quando a vida pediu pausa, eu escolhi continuar. Na Padrão, descobri que ser mulher é força em movimento. Minha história é feita de coragem, trabalho e dedicação. Obrigada, Padrão.”

Mais noticias

TCE-SP aponta irregularidades em Arujá e Santa Isabel em relatório sobre emendas Pix

Baralho cigano: veja as previsões de maio de 2026 para os 12 signos

Câmara de Mogi das Cruzes aprova programa de geração de renda para mães atípicas

Veja Também