Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Caixa de Pandora

Onde essa encrenca vai parar?

Por Laerte Silva
07/03/2026 12h03, Atualizado há 1 mês

Foto: David Bartus

Na mitologia grega, Pandora abriu um jarro proibido, por curiosidade, liberando os males do mundo.   Simplificando, é mais ou menos isso o mito grego. E não é que a realidade brasileira parece também presenciar a abertura de outra Caixa de Pandora?

Voltamos ao escândalo do Banco Master e as relações do banqueiro Daniel Vorcaro com expoentes da política e, como está sendo veiculado, com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

O ambiente de negócios do banqueiro e suas relações, em que supostamente conversa com Moraes, estão desafiando o enredo de negociatas e tentativas de valer-se da proximidade com o Magistrado para obter influência e proteger-se do que estaria por vir. O esquema vem sendo desvendado após exposição de conversas do banqueiro em aplicativos de mensagens.

A investigação que se desenrola sob relatoria do Ministro do STF, André Mendonça, aponta para descobertas pouco republicanas onde o cipoal de influências apresenta – para dizer o mínimo – o inconveniente da proximidade de Vorcaro com magistrados.

Se veremos consequências catastróficas dessas relações, teremos que aguardar, afinal, a conhecida operação Lava-Jato, que no passado mostrou as entranhas da política e poder, no fim das contas acabou naufragando.  

Neste momento é o STF experimentando os efeitos negativos dos holofotes! Ou de sua Caixa de Pandora.

As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem necessariamente a posição editorial do jornal.

Mais noticias

5 sinais de que a sua saúde mental precisa de atenção

Dia do Trabalhador: 8 profissões em alta para quem deseja mudar de carreira

5 filmes e séries que chegam ao Disney+ em maio de 2026

Veja Também