PM realiza transporte aéreo e viabiliza transplante de coração em SP
Órgão foi entregue em condições apropriadas para procedimento médico; em 25 minutos, equipe decolou de Indaiatuba em direção ao Hospital das Clínicas, na capital paulista
20/04/2026 15h09, Atualizado há 3 horas
Helicóptero da PM | Divulgação/SSP
Em cerca de 25 minutos, policiais militares do Comando de Aviação da Polícia Militar (CAvPM) realizaram o transporte de um coração para transplante, na tarde deste domingo (19), em São Paulo. A ação ocorreu por volta das 13h30 e foi fundamental para que o órgão chegasse dentro do prazo adequado para o procedimento.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A equipe decolou de Indaiatuba, na região de Campinas, a bordo do helicóptero Águia 4, com destino ao Hospital das Clínicas, na capital paulista.
Com a agilidade da operação, o órgão foi entregue em condições apropriadas para o transplante. Segundo a equipe médica responsável, a cirurgia foi concluída com sucesso.