Patteo Urupema, em Mogi, recebe festival de criatividade com jogos e exposição de crochê
Iniciativa do Instituto Léa Campos, a programação gratuita começa nesta quarta-feira e segue até domingo
22/04/2026 09h01, Atualizado há 3 horas
Exposição de crochê, feira de artesanato e jogos de tabuleiro são destaques da programação | Divulgação
A programação da 3ª edição do Festival Somos Criativus 2026, do Instituto Léa Campos (ICL), ganha força nesta semana, entre hoje (22) e domingo (26), em Mogi das Cruzes. Como parte das atrações da festa, o Patteo Urupema Shopping terá jogos digitais e de tabuleiro, uma exposição de crochê e uma feira de artesanato afro-indígena.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
O Festival Somos Criativus, vale lembrar, acontece em 20 cidades de regiões como Alto Tietê, litoral norte paulista e sul de Minas Gerais. A programação celebra o Dia Mundial da Criatividade, comemorado no dia 21 de abril. Com o tema “Criatividade que transforma territórios”, o festival busca destacar a importância da economia criativa como motor de desenvolvimento econômico e social.
No Patteo Urupema Shopping, os eventos acontecem no Piso 4. A programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades. O Patteo Urupema Shopping fica na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, n.º 515, Centro de Mogi das Cruzes.
Programação
Nesta quarta e na quinta (22 e 23), das 12h às 17h, acontece o lançamento do jogo digital “Fuel Me Up”. Sexta, sábado e domingo (24, 25 e 26), das 14h às 19h, o público poderá participar de vivências com jogos de tabuleiro, dos clássicos aos modernos, com partidas mediadas por monitores. A realização desses dois eventos é de A Tenda com Jogos.
De quarta-feira até domingo (22 a 26), das 10h às 20h, a programação traz exposição de crochê com o projeto Retalhos da Minha Vida.
Outra atração simultânea é a Feira de Artesanato Afro-indígena, com o Coletivo Afroeconômico de Suzano. Os visitantes poderão apreciar esculturas de papietagem, pinturas em tela, bonecas de pano, biojoias, moda axé, acessórios afrocentrados, bolos de pote, empadas, entre outros.