Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Festa das Águas oferece atendimentos gratuitos e programação para toda a família, em Suzano

18ª edição reuniu milhares de pessoas no Parque Municipal Max Feffer

Por Geovanna Albuquerque
09/07/2026 17h00, Atualizado há 3 horas

Festa das Águas contou com atrações para todas as idades | Foto: Geovanna Albuquerque/O Diário

A 18ª edição da Festa das Águas reuniu milhares de pessoas no Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, nesta quinta-feira (9). O evento, organizado pela Igreja Cristã Mundial, contou com atendimentos gratuitos na área da saúde e estética, atrações para as crianças, além de serviços voltados aos animais de estimação.

A programação teve início com a 3ª Corrida das Águas, que contou com percursos de caminhada e corrida. Segundo o bispo Júlio Vertullo, cerca de 1.800 pessoas participaram da atividade. A iniciativa também incluiu o projeto “Pernas Solidárias”, no qual corredores conduziram pessoas com mobilidade reduzida em cadeiras de rodas durante o percurso.

Na área da saúde, os serviços gratuitos oferecidos durante o evento incluíram avaliações médicas, psicológicas e nutricionais, atendimentos odontológicos, testes de visão e glicemia, aferição de pressão arterial, acupuntura e massoterapia. Já entre os serviços de beleza e bem-estar, foram oferecidos corte de cabelo, esmaltação de unhas, design de sobrancelhas e limpeza de pele. O evento ainda ofereceu orientação jurídica gratuita com advogados.

Segundo o bispo Júlio Vertullo, a Festa das Águas tem como principal objetivo oferecer cuidado e acolhimento às pessoas. “A importância desse evento é que estamos transmitindo a mensagem de que alguém olha por você. Quando pensamos em um evento como esse, ele tem aquilo que é intangível, que é o cuidado, o amor, o olhar para uma pessoa, poder cuidar da estética dela […] são pessoas que, muitas vezes, não tiveram essa atenção, e isso, para nós, é o mais importante”, destacou.

A pastora Erika Vertullo também comentou sobre a realização do evento e a proposta da iniciativa. “É uma maneira de a população ter um dia de lazer, passear, trazer todo mundo para descontrair e também uma forma de podermos ajudar as pessoas. Isso nasceu no nosso coração há muitos anos, e encontramos vários parceiros que têm a mesma ideia. A gente une a fé, o serviço e o amor que temos pelas pessoas”, afirmou.

A Festa das Águas também contou com atrações para as crianças, como a apresentação musical do grupo 3 Palavrinhas, brinquedos infláveis, pintura facial e escultura de balões. A agenda contemplou ainda ações voltadas aos animais de estimação, com atendimentos veterinários, cadastro para castração e iniciativas de adoção de pets.

A programação da festa foi encerrada com a participação do pastor e palestrante Claudio Duarte.

Quem passou pelo evento também comentou sobre a programação. Para Alex Sabino, a variedade de atividades foi um dos atrativos da iniciativa. “É um evento muito importante, a gente aproveita bastante coisa. São várias barracas para participar e se divertir”, afirmou.

Já Alessandra Aparecida contou que esteve na edição anterior e retornou neste ano acompanhada das filhas e da patroa. “Viemos ver o 3 Palavrinhas e o pastor Claudio Duarte. É maravilhoso, é edificante e, para a gente, é muito legal participar desse evento”, finalizou.

Realizada há 20 anos em Suzano, a Festa das Águas é organizada pela Igreja Cristã do Brasil. Segundo a organização, a expectativa é que a edição deste ano ultrapasse o número de participantes registrado no ano passado, quando o evento reuniu 40 mil pessoas ao longo do dia.

Mais noticias

Saúde de Ferraz suspende atendimento em três UBSs neste sábado (11)

Festival de Inverno leva música, teatro, circo e artesanato ao Parque Centenário; confira a programação

3 motivos para ser amigo de um nativo do signo de Câncer

Veja Também