Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Expo Aflord chega ao último dia neste domingo com o concurso Miss Batian, em Arujá

33ª edição da feira de flores e plantas termina após três fins de semana; evento terá ainda apresentações musicais, dança e taikô

Por Ana Lívia Terribille
29/08/2026 11h55, Atualizado há 1 hora

Concurso será realizado às 14h30 | Fabrício Mello/O Diário

A Expo Aflord chega ao último dia neste domingo (30), em Arujá. A programação da 33ª edição da feira começa às 8h30 e segue até as 18h, com apresentações culturais, música, dança e o concurso Miss Nikkey Batian, que será realizado às 14h30.

O evento começou no dia 15 de agosto e foi realizado em três fins de semana, nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30. A edição deste ano tem como tema “Kado – Caminho das Flores” e também marcou o lançamento do Parque Permanente Aflord Arujá.

Programação de domingo

As atividades começam às 10h30, com apresentação musical e coreografia da Fanfarra Municipal de Arujá. Na sequência, o público poderá acompanhar apresentações de taikô, dança e música.

Confira:

HorárioApresentaçãoArtista
10h30Apresentação Musical e CoreografiaFanfarra Municipal de Arujá
11h00Show de Taikô (Tambores Japoneses)Himawari Taiko
11h30Show de DançaTottori Shan Shan Kassa Odori
12h00Show MusicalKaren Ito
13h00Show de DançaAcademia Corpus Line (Yosakoi Soran, Bon Odori, Rizumu Taisso e Passinhos musicais)
13h30Show de DançaTottori Shan Shan Kassa Odori
14h00Show de Taikô (Tambores Japoneses)Himawari Taiko
14h30ConcursoMiss Batian

Miss Batian

Um dos destaques do último dia será o concurso Miss Nikkey Batian 2026, que reúne mulheres com ascendência japonesa que são avós. Segundo o regulamento, 15 candidatas participam da disputa.

As participantes desfilam individualmente e em grupo usando yukata ou quimono. Os jurados avaliam critérios como simpatia, carisma, desenvoltura e elegância, além da participação do público por meio dos aplausos. As três primeiras colocadas serão premiadas.

Flores e Parque Permanente

Além da programação cultural, os visitantes podem conhecer o pavilhão de exposição e o espaço de vendas da feira. Segundo a organização, são disponibilizados mais de 200 tipos de flores e plantas, comercializados diretamente por produtores da região da Via Dutra.

A edição de 2026 também conta com o Parque Permanente Aflord Arujá, lançado neste ano como uma nova atração do espaço.

Mais noticias

Parque Centenário recebe edição especial do Rua+Feliz neste domingo

Troca solidária para o Itaquá Rodeio Fest arrecada mais de 300 kg de recicláveis

Dia do Martírio de São João Batista: 5 orações para pedir proteção, perdão e alcançar uma graça

Veja Também