Policial militar de folga reage a tentativa de assalto na Dutra, em Arujá, e mata suspeito
Outros quatro suspeitos fugiram do local
31/08/2026 19h17, Atualizado há 1 hora
Delegacia de Arujá | Divulgação
Um policial militar de folga, de 53 anos, reagiu a uma tentativa de assalto na tarde deste domingo (30), na Rodovia Presidente Dutra, em Arujá. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), durante a ação, os suspeitos atiraram contra o PM, que revidou e atingiu um dos envolvidos, de 22 anos. O homem morreu no local.
De acordo com a pasta, o policial trafegava de motocicleta com a esposa quando foi abordado por cinco homens, que estavam em três motocicletas e anunciaram o assalto. O agente teria então entregado o veículo, mas foi atingido por um dos suspeitos ao tentar fugir do local.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Na sequência, o policial reagiu e atingiu o homem de 22 anos. Os demais suspeitos fugiram do local e deixaram a motocicleta do PM.
A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e a perícia foi acionada. O caso foi registrado na Delegacia de Arujá como homicídio, legítima defesa e roubo de veículo. O policial militar que foi vítima da tentativa de assalto esteve na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos.