Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Ao vice-governador, Cunha e Bertaiolli pedem mais leitos para Mogi

Nesta terça-feira, dia 19, o prefeito de Mogi, Caio Cunha (PODE) reiterou ao Governo do Estado o pedido de abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no Centro Especializado em Reabilitação Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, no distrito de Jundiapeba. Ele esteve em reunião com o vice-governador, Rodrigo Garcia, e também com […]

Por O Diário
19/01/2021 18h29, Atualizado há 67 meses

Nesta terça-feira, dia 19, o prefeito de Mogi, Caio Cunha (PODE) reiterou ao Governo do Estado o pedido de abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no Centro Especializado em Reabilitação Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, no distrito de Jundiapeba. Ele esteve em reunião com o vice-governador, Rodrigo Garcia, e também com o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) no Palácio dos Bandeirantes, na Capital.

O Diário questionou a Prefeitura de Mogi sobre outros temas abordados durante a reunião, mas não obteve retorno. Não há confirmação se Cunha fez o que prometeu em live na noite de segunda-feira, dia 18, quando, ao lado do secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, disse que “cobraria” respostas precisas sobre o envio de doses e insumos à cidade, e pediu que a população se imunize assim que possível, já que ninguém “vai virar jacaré, como dizem por aí”.

Leia também: Secretaria Municipal de Saúde de Mogi define quem serão os primeiros vacinados na cidade

A reportagem tentou também agendar entrevista com o prefeito, porém não teve retorno positivo. A única informação repassada pela assessoria de comunicação da nova gestão de Mogi foi sobre o pedido de mais leitos no Dr. Arnaldo, uma “antiga reivindicação regional para ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes mais graves”.

Em nota, o chefe do Executivo afirma ter obtido “resposta positiva” para a solicitação. “O Estado afirmou que tem interesse em aumentar o número de leitos e espero que o nosso pedido seja atendido rapidamente”, escreveu.

No final do ano passado, o Governo do Estado havia anunciado a possibilidade de implantar 10 novos leitos de terapia intensiva no Dr. Arnaldo como reserva estratégica. Com isso, no cenário atual, subiria de 107 para 117 leitos de UTI na cidade, dos quais 100 seriam públicos, 54 deles implantados no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus.

Segundo a administração pública, a instalação de mais 10 leitos públicos de UTI na cidade “irá colaborar para ampliar os atendimentos e reduzir as taxas de ocupação”. Nesta terça-feira, dia 19, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 71% e, na enfermaria, 55,9%.

 

Mais noticias

GCM de Mogi das Cruzes prende procurado da Justiça em César de Souza

Urso-de-óculos: 7 curiosidades sobre o único urso nativo da América do Sul 

8ª Parada do Orgulho LGBT+ de Mogi das Cruzes acontece neste domingo (26)

Veja Também