Datafolha: Tarcísio tem 49% das intenções de voto no 1º turno, Haddad aparece com 29%
Em votos válidos, números divulgados pela primeira vez, Tarcísio aparece com 56% e Haddad com 32%
11/09/2026 18h09, Atualizado há 0 horas
Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) são os mais bem avaliados em São Paulo | Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Uma pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (11), mostra Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato à reeleição no Governo do Estado de São Paulo, com 49% das intenções de voto no 1º turno. Fernando Haddad (PT), apareceu na segunda colocação, com 29%. Brancos/nulos/nenhum dos candidatos somam 8% e indecisos são 3%.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Em relação à última pesquisa do instituto, divulgada em 21 de agosto, os dois candidatos oscilaram os pontos percentuais para mais. Tarcísio cresceu quatro pontos, enquanto Haddad cresceu dois.
Policial Edjane (Agir) e Carlos Machado (PCB) somaram 3% cada. Vera Lúcia (PSTU) teve 2%, assim como Vivian Mendes (UP). Izadora Dias (PCO) teve 1%.
Votos válidos
É a primeira vez nesta eleição que o Datafolha divulga os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos. Neste cenário, o candidato do Republicanos aparece com 56%, enquanto o nome do PT fica com 32%.
Os candidatos Policial Edjane, Carlos Machado e Vera Lúcia tiveram 3% cada neste cenário. Vivian Mentes ficou com 2%, e Izadora Dias com 1%.
Metodologia
O levantamento, encomendado pela Globo e pela Folha de S.Paulo, ouviu 1.610 pessoas entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada sob o número SP-04189/2026