Sesc Mogi das Cruzes tem programação gratuita para o Dia das Crianças
Programação reúne espetáculos, oficinas, literatura e atividades para crianças e famílias durante o feriado
08/10/2026 17h45, Atualizado há 0 horas
Vista aérea da Geodésica | Foto: Nelson Mortol
O Sesc de Mogi das Cruzes promove, entre sábado (10) e segunda-feira (12), uma programação especial para o Dia das Crianças, com espetáculos, oficinas, literatura e atividades para as famílias. Todas as atrações são gratuitas.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Um dos destaques da programação é o espetáculo “Concertada – Um estrépido musical”, da Trupe Irmãos Atada. A apresentação acontece no sábado, às 16h, e utiliza a linguagem da palhaçaria e do circo para acompanhar os ensaios e improvisos de uma inusitada orquestra, aproximando o público da música e do teatro.
A programação também conta com a oficina “Batuque na Cozinha”, que será realizada no sábado, às 10h e também às 14h. A atividade transforma utensílios de cozinha em instrumentos de expressão musical e convida crianças e famílias a explorarem ritmos e sons.
Outra opção é “Autômatos para crianças”, que apresenta mecanismos utilizados na construção de pequenos brinquedos com papelão, madeira e materiais reaproveitados. A atividade acontece no sábado, às 10h, e no sábado e domingo, às 14h, no Espaço de Tecnologias e Artes.
Na literatura, o “Picnic Literário: deliciosas descobertas” reúne livros e contação de histórias em um ambiente inspirado em um piquenique. A atividade acontece no fim de semana e no feriado, às 10h e às 13h30, na Alameda.
O público também poderá participar de “Brincadeiras na mata Encantada”, no domingo e na segunda-feira, às 10h e às 14h. A vivência explora sons, elementos sensoriais e referências da cultura afro-brasileira e da cultura popular. A atividade acontece no Galpão.
No domingo (11), às 10h e às 14h, o Sesc promove a oficina “Máscara Geek”. A atividade propõe a criação de máscaras inspiradas em personagens de games, quadrinhos e animes, com técnicas de recorte, dobradura e montagem em papel. A oficina exige retirada de senha 30 minutos antes da atividade.
Já na segunda-feira (12), a oficina “Introdução à Técnica de Gravura em Borracha” apresenta ao público os fundamentos da técnica, desde o desenho e a transferência da imagem até o entalhe e a impressão sobre papel. A atividade acontece às 10h e às 14h, na Sala de Oficinas, é necessário retirar senha 30 minutos antes.
Também na segunda-feira, às 11h e às 14h, o espetáculo “Teatro Lambe-lambe: A Poética dos Órgãos Internos: Intestino, Coração e Cérebro” será apresentado na Praça de Convivência. A montagem utiliza teatro de formas animadas, poesia e linguagem sensorial para apresentar narrativas curtas relacionadas a emoções e sentimentos humanos.
Para encerrar a programação, o Duo Badulaque apresenta “Badulaque 10 anos – Show comemorativo”, na segunda-feira, às 16h, na Geodésica. O concerto celebra os dez anos de trajetória do grupo e combina voz, instrumentos, percussão corporal, loops e recursos eletrônicos.
O Sesc de Mogi das Cruzes fica localizado na rua Rogéria Tacola, 118, no Socorro.