Franca vence Mogi Basquete por 90 a 74 em partida pelo NBB 2026/27
Partida marcou o primeiro encontrou entre as equipes após a final do Campeonato Paulista
22/10/2026 11h03, Atualizado há 2 horas
Jogo foi realizado no Pedrocão, em Franca | Divulgação/Marcos Limonti/SFB
O Franca venceu o Mogi Basquete por 90 a 74 na partida desta quarta-feira (21), válida pelo NBB CAIXA 2026/27. O jogo foi realizado no ginásio Pedrocão, em Franca, e marcou o primeiro encontro entre as equipes após a final do Campeonato Paulista, quando o time mogiano conquistou o título estadual.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A partida começou favorável aos donos da casa, que venceram o primeiro período por 24 a 18. No segundo quarto, o Mogi Basquete reagiu e fechou a parcial em 31 a 24. Com isso, o Mogi foi para o intervalo com a vantagem no placar, por 49 a 48.
Na volta dos vestiários, o Franca retomou o controle do jogo e conseguiu reverter a desvantagem. Os donos da casa venceram o terceiro período por 19 a 9 e confirmaram o resultado no último quarto, com uma parcial de 23 a 16, fechando a partida em 90 a 74.
Entre os destaques individuais, Dikembe André foi o jogador mais eficiente da equipe (23), além de terminar como cestinha mogiano, com 19 pontos e sete rebotes. Daniel Von Haydin também teve atuação importante, com 17 pontos e sete rebotes. Dontrell Brite contribuiu com 15 pontos, enquanto Georginho distribuiu 12 assistências, anotou nove pontos e pegou seis rebotes.
Agora, o Mogi Basquete seguirá diretamente para Bauru, onde enfrentará a equipe da casa nesta sexta-feira (23), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, pela sequência do NBB CAIXA 2026/27. Na sequência, a equipe mogiana volta suas atenções para a Liga Sul-Americana, com compromissos programados para a próxima semana, no ginásio Hugo Ramos.